×
Loading ...

Como imprimir um texto de fonte pequena nitidamente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alguns documentos exigem a utilização de uma fonte muito pequena, seja para fazer uma grande quantidade de texto caber em um espaço pequeno ou para formatar notas de rodapé, referências e retratações. O problema é que, às vezes, letras pequenas parecem borradas, especialmente quando passam da tela do computador para uma página impressa. Se o seu texto estiver borrado e difícil de ler, você pode alterar as configurações de sua impressora para deixá-lo mais legível.

Instruções

Instale um novo cartucho ou toner antes de começar (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue seu computador e abra o documento que deseja imprimir. Clique em "arquivo" e escolha "visualizar impressão" para ver exatamente como o texto vai ficar quando impresso.

    Loading...
  2. Selecione o texto e vá experimentando diferentes fontes para que a versão impressa fique mais legível. O menu de fontes costuma ficar na barra de opções e varia de posição de acordo com a versão do programa. Se o menu não estiver na barra de opções, clique em "formatar" e selecione "fonte". Vá visualizando a impressão até o texto ficar o mais legível possível.

  3. Instale um novo cartucho em sua impressora a jato de tinta ou um novo toner em sua impressora a laser. Um cartucho ou um toner novo vão lhe dar a melhor qualidade e tornar a impressão mais legível para o leitor.

  4. Clique em "arquivo" e em seguida "imprimir". Escolha a impressora e clique em "configurações" ou "preferências", isto varia de versão para versão.

  5. Selecione a opção "qualidade" e veja quais são as configurações de qualidade e resolução. Selecione a maior resolução e a melhor qualidade. Se estiver utilizando uma impressora colorida, opte por imprimir em preto e branco. Fazer estas alterações vai deixar seu texto mais definido, menos turvo e mais fácil de ler.

Loading...

O que você precisa

  • Impressora
  • Toner
  • Cartucho

Referências

Loading ...
Loading ...