Indicações para o uso de colírio de prednisolona

Escrito por delene sholes | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Indicações para o uso de colírio de prednisolona
As gotas de colírio devem ser aplicadas na quantidade prescrita pelo médico (Rainer Ebert, flickr, Creative Commons)

O colírio de prednisolona é prescrito por oftalmologistas ou outros especialistas da área, para reduzir a infecção e inflamação causada por doenças ou lesões nos olhos. Esse medicamento também pode ser prescrito após uma cirurgia. Embora sejam utilizados normalmente por um curto período de tempo, os médicos podem prescrever o uso de colírios por um período maior, enquanto acompanham de perto seus pacientes. A posologia deve ser seguida exatamente como prescrita e, durante o tratamento, o paciente deverá comparecer a todas as consultas marcadas.

Outras pessoas estão lendo

Infecções

O colírio de prednisolona é utilizado para infecções oftálmicas bacterianas graves ou para a inflamação causada por certas doenças. Algumas delas são a conjuntivite, terçolho, blefarite, celulite, ceratite, úlcera de córnea, irite e uveíte. Esse medicamento reduz a inflamação, alivia a dor e melhorara a visão.

Lesão

O colírio de corticosteroide (Prednisolona) também é usado para tratar ferimentos que podem infeccionar ou inflamar. Esse medicamento alivia os sintomas causados por lesões como queimaduras químicas, perfurações, arranhões na córnea ou corpos estranhos. Os médicos também podem prescrevê-lo para prevenir ou aliviar a infecção ou a inflamação após um procedimento cirúrgico oftalmológico.

Recomendações

Sempre lave as mãos com sabão e água antes de aplicar o colírio.
Se não estiver acostumado a usar esse tipo de medicamento, use um espelho ou peça para alguém aplicá-lo para você. Agite bem o frasco.
Segure o frasco de cabeça para baixo. Puxe a pálpebra inferior para fazer um copo para receber as gotas do remédio.
Esprema o frasco ligeiramente para liberar o número de gotas prescrito.
Feche os olhos por 2 ou 3 segundos para manter o medicamento na região aplicada.

Efeitos colaterais

A maioria das pessoas tem poucos, ou até mesmo nenhum, efeito colateral em virtude do uso do colírio de prednisolona, mas informe o médico caso você sinta alguns desses sintomas e eles custem a desaparecer: ardência ou queimação nos olhos, visão turva e dor nos olhos.

Advertência

Os colírios de esteroides geralmente são usados por curtos períodos de tempo, porque podem causar catarata ou glaucoma se usado por um longo período de tempo. Após uma semana de uso, é provável que você seja solicitado a retornar ao consultório médico para uma consulta de acompanhamento. O tratamento prolongado, à vezes, é indicado quando existe uma infecção crônica e baixo risco de desenvolver catarata ou glaucoma. Quando o medicamento for usado por um longo período de tempo, o médico solicitará consultas frequentes para examinar seus olhos, mas caso surja algum efeito colateral persistente, essa visita deverá ser adiantada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível