Informações sobre mangueiras de jardim

Escrito por kay dean | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre mangueiras de jardim
Mangueira de jardim (http://www.masa.com/store/images/products/01699K.jpg)

Seja para regar as flores e vegetais, lavar o carro ou encher uma piscina de plástico, as mangueiras de jardim são importantes ferramentas para proprietários de casas. Elas são feitas de diferentes materiais, têm engates diferentes e vêm em tamanhos variados; existem até mangueiras feitas para ajudar a economizar água. Escolher a mangueira certa para o seu jardim envolve compreender para que ela será usada e como escolher os recursos que você precisa. Cuidado e armazenamento adequados prolongarão a vida útil de uma mangueira de jardim.

Outras pessoas estão lendo

Importância

As mangueiras de jardim são usadas para mais do que simplesmente regar flores e vegetais. Elas facilitam as tarefas ao ar livre, incluindo lavar o carro, banhar o cachorro, limpar as calhas, lavar as janelas e o pátio, encher um banho para pássaro e limpar as ferramentas de jardinagem. No verão, elas são ótimas para encher piscinas rasas e refrescar crianças. Para emergências, elas são fundamentais ao queimar lixos ou detritos de jardim.

Tipos

Uma mangueira de jardim comum pode ser usada para todas as necessidades de rega ao ar livre, mas diferentes tipos de mangueiras são mais eficientes para necessidades específicas. Dois estilos -- a mangueira com microfuros e a transpirante -- são feitas para regar as plantas de forma mais eficiente, enquanto economiza o uso de água. Uma mangueira com microfuros é furada em um lado e feita para ser instalada no chão, com os furos para cima; quando a água é ligada, ela borrifará finas correntes de água para a base das plantas. Essa mangueiras podem ser deixadas no jardim ou movidas para um novo local, quando necessário. As mangueiras transpirantes são porosas e feitas para serem enterradas sob uma camada de terra ou cobertura morta; a água escoa da mangueira diretamente na raiz das plantas. Mangueiras de jardim vêm em vários estilos para facilitar o armazenamento, incluindo espiral e chata, projetada para se expandir quando a água passar e se recolher quando estiver vazia.

Características

Mangueiras de jardim são feitas de vinil ou borracha. As mangueiras de vinil são mais leves, mais fáceis de usar e custam menos. As mangueiras de borracha são mais pesadas, duram mais e são mais caras. As mangueiras de jardim vêm com diferentes camadas - ou lonas -, de 1 até 6. Engates para mangueiras são feitos de latão ou plástico e embora latão seja mais durável, é mais difícil de apertar. Existem engates projetados especificamente para pessoas com artrite ou outras condições que as impedem de fazer esse esforço.

Tamanho

A quantidade de água que pode passar pela mangueira é determinada pelo diâmetro interno; mangueiras de jardim vêm em 1,27 cm, 1,58 cm, 1,90 cm e 2,5 cm de diâmetro. Seu comprimento pode variar de 7 m até 30 m. A pressão da água diminui à medida que ela flui na mangueira. Compre uma mangueira que cumpra as suas necessidades de irrigação sem muito excesso ou compre várias mais curtas e as conecte quando precisar de uma maior.

Prevenção/Solução

Uma mangueira de jardim de qualidade não é barata e o cuidado adequado com ela prolongará sua vida útil. Guarde as mangueiras longe do sol; o material pode se enfraquecer pelos raios UV. Ao enrolar a mangueira após o uso, evite torções que possam fazê-la rachar. Antes do inverno, drene toda a água da mangueira e guarde-a em uma garagem ou galpão. Substitua a anilha do engate se ela vazar. Vazamentos simples podem ser reparados com uma fita de reparo ou isolante. Certifique-se de que a superfície da mangueira está limpa e seca antes de colocar a fita e enrole-a em torno da mangueira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível