Mais
×

Como usar o infravermelho do computador como um controle remoto de TV

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você perdeu o controle remoto da TV ou simplesmente não quer se levantar do computador, você pode usar a porta de infravermelho do computador como um controle remoto. Tudo que você precisa é um software que permitirá que o seu computador e a televisão se comuniquem. Desta forma, você pode mudar de canal ou aumentar o volume e nunca se afastar do computador.

Instruções

Transformar seu PC em um controle remoto significa que você não tem que se levantar para mudar de canal (remote control 2 image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Adquira o software NetRemote. Este programa funciona tanto em computadores quanto pocket PCs e vai transformá-los em controles remotos. O programa custa cerca de R$70,00 e vem com uma versão de avaliação gratuita de 30 dias.

  2. Baixe e instale o programa em seu computador e reinicie-o (consulte Recursos).

  3. Abra o programa depois de instalá-lo clicando no ícone na área de trabalho. O que parece ser um controle remoto aparecerá em sua tela.

  4. Incline a porta do infravermelho do seu computador em direção à televisão. A porta está geralmente localizada na lateral do seu computador e terá a cor vermelha. Clique na aba "Setup" (Configuração). Você verá uma lista de itens que você pode controlar, selecione TV. Pegue o manual da televisão e encontre o código do infravermelho do controle remoto. No campo marcado como "código do infravermelho do controle remoto", digite o código dentro. Se você não consegue encontrá-lo simplesmente aponte o controle remoto para a porta de infravermelho do computador e mantenha pressionado o botão de energia por cinco segundos. Quando seu código for aceito pressione "OK".

  5. Teste o controle remoto mudando os canais e o volume.

O que você precisa

  • Software de controle remoto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article