Ingredientes do shampoo Tresemmé

Escrito por t.m. samuels | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ingredientes do shampoo Tresemmé
O shampoo Tresemmé é vendido sob a propaganda de proporcionar resultados de salão (haare waschen image by Digitalpress from Fotolia.com)

A Tresemmé é uma linha de produtos para o cabelo que garante proporcionar resultados de salão por um preço acessível. A companhia possui uma linha completa de shampoos, condicionadores e cremes para cabelo. Utilizando um shampoo Tresemmé da linha Limpeza Profunda, por exemplo, você está aplicando 21 ingredientes além da água, para condicionar a coloração e a fragrância genérica.

Agentes de limpeza

Os agentes de limpeza são os ingredientes responsáveis pela higiene dos cabelos. São substâncias detergentes. Há três agentes de limpeza no shampoo Tresemmé Limpeza Profunda: lauril sulfato de amônio, cocoamidopropilbetaína e proteína de trigo hidrolisada de cocodimonio hidroxipropil. A cocoamidopropilbetaína é também um agente espumante, de acordo com o "Skin Deep". O lauril sulfato de amônio é também um surfactante, de acordo com o website Cosmetic Info, assim como a proteína de trigo hidrolisada, segundo o "Skin Deep". Os surfactantes ajudam o produto a penetrar no cabelo facilmente.

Agentes condicionantes

Os agentes condicionantes atuam alisando o cabelo e tornando-o macio. Eles melhoram a aparência dos fios. Há três agentes condicionantes no shampoo Tresemmé Limpeza Profunda: queratina hidrolisada, pantenol e niacinamida, de acordo com o "Skin Deep". A queratina hidrolisada também pode agir como um agente antiestático e umectante. O pantenol é um derivado da vitamina B5 e pode também atuar como um lubrificante, segundo o Cosmetics Info.

Fragrância

As fragrâncias neste produto são amil cinamaldeído, butilfenil metilpropional e limoneno. O limoneno pode causar irritação em pessoas com pele sensível, de acordo com o website Cosmetics Cop.

Antioxidantes

Os antioxidantes são agentes que combatem os danos causados por radicais livres, protegendo o cabelo e a pele. Há dois antioxidantes nesta formulação: ácido ascórbico e acetato de tocoferol. Ácido ascórbico é um outro nome para a vitamina C, de acordo com o Cosmetics Info.

Conservantes

Os conservantes previnem que o produto ou a fórmula se deteriore rapidamente, inibindo o crescimento de fungos e bactérias. Há três conservantes neste shampoo: hidantoína DMDM, ácido cítrico e extrato de grandis ou pomelo. O ácido cítrico também serve como fragrância.

Solventes

Os solventes ajudam os ingredientes a se diluírem uns nos outros e criando emulsões. O polissorbato 20 é o solvente deste shampoo, de acordo com o Cosmetics Info, e é aprovado pela FDA e pelo "Cosmetic Ingredient Review"

Hidratantes

Os hidratantes são os agentes que ajudam a manter os fios hidratados, macios e sedosos. Também podem ser umectantes ou emolientes, evitando o ressecamento e a fraqueza dos fios. Os agentes hidratantes do shampoo Tresemmé são a biotina, propilenoglicol e extrato de Citrus medica limonum. A biotina também é conhecida como vitamina B7 e é hidrossolúvel, de acordo com o Cosmetics Info. O propilenoglicol é, também, umectante e ajuda a levar os ingredientes à pele e aos cabelos, segundo a Cosmetics Cop. O extrato de Citrus medica limonum apresenta propriedades emolientes e seu uso é seguro, de acordo com o Cosmetics Info.

Agentes ligantes

Estes agentes se ligam a metais e íons da fórmula para evitar que o composto se deteriore. O agente ligante neste shampoo, de acordo com o Cosmetics Info, é o EDTA dissódico.

Espessante

O espessante mantém o produto com uma consistência cremosa e viscosa. O espessante do shampoo Tresemmé é o cloreto de amônio, de acordo com o Cosmetics Info.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível