Mais
×

Como inserir ganchos em cortinas plissadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Cortinas plissadas são um estilo tradicional com longas pregas a cada poucos centímetros. Elas criam uma textura e ajudam a aumentar o interesse visual de uma sala. Essas cortinas geralmente são combinadas com uma vareta transversal. Para pendurá-las, os pinos da haste devem ser ligados através de seu topo. Em seguida, os ganchos devem ser encaixados sobre a haste. Siga as instruções abaixo para inserir seus ganchos de cortinas sem causar danos.

Instruções

Cortinas plissadas são um estilo tradicional com longas pregas a cada poucos centímetros (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque o pano em cima de uma mesa, com o lado revestido virado para você, e o lado que ficará voltado para a sala diretamente sobre a mesa.

  2. Insira a agulha do gancho dentro da dobra da costura da cortina. As costuras são dobradas em seções na parte de cima e refletem onde estão os plissados. Verifique se a agulha permanece dentro do forro e não empurre todo o caminho para o outro lado.

  3. Continue colocando os ganchos através da parte de cima da cortina, até que cada ponto de pregas tenha um gancho.

  4. Coloque a borda arredonda dos ganchos de cortina por sobre a haste para pendurar.

Dicas

  • Certifique-se de escolher ganchos que sejam suficientemente pesados para segurar as suas cortinas. Ganchos finos podem ser usados com tecidos leves, mas para materiais pesados eles devem ser mais sólidos.

O que você precisa

  • Ganchos para cortina
  • Cortinas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article