Mais
×

Inseticida caseiro para ratos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ratos são um problema em muitas casas. Eles conseguem encontrar qualquer abertura, ainda que pequena, para entrar em casas e viver em closets, gavetas e armários. Considerando que os ratos são transmissores de doenças, é importante removê-los de casa. Utilize um pesticida caseiro para retirá-los e ajudar a melhorar o ambiente ao mesmo tempo.

Acabe com os ratos utilizando um pesticida caseiro (Scary Rat image by CanonXTiGuy from Fotolia.com)

Doenças transmissíveis

Assim que perceber fezes de ratos, varra-as e limpe o chão e superfícies com uma solução de água sanitária e água. A concentração da mistura deve ser metade água para cada metade de água sanitária. Não se esqueça de usar luvas.

Cola de ácido bórico

O ácido bórico é muito efetivo para matar ratos. Ao invés de usar manteiga de amendoim como isca em armadilhas, utilize-a misturada com ácido bórico. Coloque a manteiga em uma tigela descartável e misture com pelo menos 1/8 de xícara de ácido bórico, usando um garfo ou faca descartável. Misture o quanto for necessário e não se esqueça de utilizar luvas nesse passo.

Faça bolinhas do tamanho de ervilhas rolando a mistura na palma das mãos. Coloque as bolinhas debaixo de móveis, nos cantos de armários e closets e atrás de eletrodomésticos. Certifique-se de colocar o veneno em lugares inconvenientes para crianças e animais.

Fechando todas aberturas

Todas pequenas aberturas na casa precisam ser fechadas. Rachaduras no chão, entre rodapés e paredes, pequenas aberturas ao redor de canos ou secadores e condicionadores de ar são entradas perfeitas para ratos. Utilize lã de aço para fechar os buracos, pois os ratos não conseguem roer a lã e não conseguirão entrar em casa.

Vede todas rachaduras no lado de fora da casa com selador. Mantenha todo o lixo em recipientes cobertos com uma tampa e mantidos cerca de 15m longe de casa. Pilhas de madeira devem estar a, pelo menos, 30m de casa.

Daqui para frente, continue a limpar todas superfícies com água sanitária e água e, periodicamente, ressele qualquer abertura. Depois de aproximadamente três meses, descarte todas as bolinhas de veneno antigas e reaplique novas bolinhas de manteiga de amendoim e ácido bórico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article