×
Loading ...

Como se livrar de formigas na geladeira

Atualizado em 21 novembro, 2016

As formigas entram na geladeira se ela não estiver completamente fechada. Quando você fecha a porta do seu eletrodoméstico, o lacre não deve permitir que pestes entrem. É possível verificar se a sua geladeira não está lacrada como deveria, colocando um pedaço de papel entre a abertura dela, e então, fechando a porta. Tente puxar o papel. Se ele soltar facilmente, ela não estará vedada completamente, permitindo assim que as formigas entrem. Se quiser se livras das formigas em sua geladeira, e melhor procurar iscas. Como alimentos e produtos alimentícios são armazenados nela, não é aconselhável optar por inseticidas em spray.

Instruções

As iscas são uma forma não tóxica para se livrar das formigas em uma casa (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Aplique um pouco de geleia sobre uma tira de fita adesiva e coloque-a dentro da geladeira, para se livrar de formigas comedoras de açúcar. Elas serão atraídas para o alimento e ficarão presas na fita. Geleias de hortelã ou de maça são as melhores armadilhas para esse tipo de formiga, de acordo com a Universidade de Nebraska-Lincoln. Aplique o alimento sobre a fita adesiva, utilizando um borrifador com uma ponta fina. Quando os animais ficarem presos na isca, você pode descartá-la e colocar uma nova. Continue até se livrar de todas as formigas que estiverem dentro da sua geladeira.

    Loading...
  2. Faça uma isca, misturando 3 colheres de sopa de chá de manteiga de amendoim, 6 colheres de chá de mel e 3/4 de colher de sopa de ácido bórico. Essa isca é destinada para as formigas que se alimentam de gorduras e proteínas. Coloque-a dentro da geladeira. Isso permitirá que você pegue os animais invasores e se livre deles. Substitua a isca periodicamente.

  3. Desligue a geladeira e procure por derramamentos de alimentos e bebidas. É bem possível que eles estejam atraindo as formigas. A Martha Stewart recomenda limpar o interior das geladeiras com uma solução de bicarbonato de sódio. Faça a solução, misturando 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 L de água quente. Cubra os derramamentos secos por 10 minutos, e então, limpe com um pano úmido. Seque a geladeira com uma toalha limpa e seca.

  4. Substitua o lacre de sua geladeira. Verifique o manual do usuário de sua geladeira. Ele pode conter instruções que ensinam como você pode substituir a vedação por conta própria. Caso contrário, existem vários recursos online que indicam como realizar esse processo. Siga as instruções cuidadosamente e você não deverá enfrentar problemas.

Loading...

O que você precisa

  • Fita adesiva
  • Geleia
  • Manteiga de amendoim
  • Mel
  • Ácido bórico
  • Pano macio
  • Bicarbonato de sódio
  • Água
  • Toalha
  • Vedação para geladeiras

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...