×
Loading ...

Como instalar uma parede de compensado perfurada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Compensado perfurado, chamado às vezes de painel pegboard, é um pedaço de compensado com furos perfurados em fileiras e colunas. Instalado em uma parede, o painel aceita vários tipos de ganchos e presilhas que transformam a placa em um lugar para armazenar ferramentas penduráveis, recipientes e suprimentos. Fazer um painel pegboard exige algumas ferramentas e um pouco de tempo. As placas montáveis seguram o painel sem encostar na parede, de forma que os ganchos e presilhas se encaixem nos buracos e o painel seja preso às vigas com parafusos. O resultado final faz da organização da oficina ou da armazenagem fácil e atraente.

Instruções

Compensado perfurado faz com que guardar ferramentas e suprimentos seja fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque o localizador de vigas contra a parede, solte o botão de localizar e deslize-o para a direita e para a esquerda na área que quiser pendurar o painel pegboard. Marque a localização de cada viga com um lápis.

    Loading...
  2. Meça a altura do painel com uma trena. Meça as tábuas de 2 cm x 4 cm na mesma altura, marque e corte com uma serra. Será preciso uma tábua de 2 cm x 4 cm para cada outra viga por trás do painel, ou a cada 80 cm.

  3. Meça a partir do chão até a altura desejada do painel e faça uma marca na parede. Segure o nível com a extremidade do topo alinhada e marque um centro na bolha. Use a extremidade do topo como guia para desenhar uma linha de nivelação na parede ao longo do espaço para o painel.

  4. Coloque uma tábua de 2 cm x 4 cm por cima de uma viga com a ponta de baixo alinhada com a linha do nível. Segure o nível ao longo do lado da viga e centralize a bolha no meio para aprumar. Perfure um buraco-guia de 2,5 mm através da tábua de 2 cm x 4 cm e a viga da parede a cada 40 cm. Prenda a tábua à parede usando parafusos de 6,5 cm. Monte todas as tábuas de 2 cm x 4 cm dessa maneira.

  5. Segure o painel contra as peças de 2 cm x 4 cm rosqueadas na parede com a extremidade de baixo alinhada com o fundo das tábuas, e os lados alinhados com as extremidades das tábuas. Rosqueie o painel às tábuas de 2 cm x 4 cm usando parafusos para madeira de 2 cm.

Loading...

Dicas

  • Se uma viga não cair na extremidade onde se quer pendurar o painel pegboard, use presilhas plásticas com parafusos para madeira de 5 cm para montar as tábuas de 2 cm x 4 cm no local. Use os buracos já perfurados do painel pegboard como buracos-guia para os parafusos de madeira. Se eles não se alinharem, perfure buracos de 2,5 mm para os parafusos de madeira.

Aviso

  • Use óculos de proteção sempre que usar ferramentas elétricas.

O que você precisa

  • Localizador de vigas
  • Lápis
  • Tábua de madeira de 2 cm x 4 cm
  • Serra
  • Nível
  • Furadeira
  • Broca de 2,5 mm
  • Broca de chave de fenda
  • Parafuso para madeira de 6,5 cm
  • Parafuso para madeira de 2 cm

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...