Mais
×

Como instalar paredes de tábuas de pinho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma parede de tábuas de pinho é uma forma rústica e antiga de lidar com os interiores de sua casa. Em vez de usar um painel amplo e reto, você pode usar placas estreitas construídas na parede do chão até o teto. As placas são projetadas com bordas macho e fêmea para que se encaixem em conjunto. Use tábuas pré-acabadas, assim você não tem que dar acabamento a elas, uma vez que estão na parede.

Instruções

Uma parede de tábuas de pinho é uma forma rústica e antiga de lidar com os interiores de sua casa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Localize cada viga dentro da parede com o seu localizador eletrônico. Use o lápis e o nível para marcar as linhas verticais até a altura da parede para cada viga.

  2. Marque uma linha horizontal na parte inferior da parede com o lápis e o nível, a partir de uma extremidade da parede para a outra. Posicione a linha horizontal tão alta do chão quanto a largura de uma tábua de parede, mais 1,5 cm. Por exemplo, se as tábuas tem 30 cm de altura, a linha deve estar a 31,5 cm acima do chão.

  3. Meça a parede de ponta a ponta na parte inferior. Transfira a medição para uma tábua, em seguida, subtraia 1,5 cm. Corte-a com sua serra de esquadria.

  4. Defina a tábua contra a parede abaixo da linha horizontal, de modo que a borda da língua esteja voltada para cima. Deve haver um espaço de 1,5 cm na parte inferior do piso, e 3 mm de espaço em cada extremidade.

  5. Prenda a tábua na parede usando sua pistola de pregos, pregando ao longo da parte superior e inferior da tábua em cada ponto onde você marcou uma viga.

O que você precisa

  • Localizador de vigas eletrônico
  • Nível
  • Lápis
  • Serra de esquadria
  • Tábuas de parede de pinho
  • Pistola de pregos
  • Serra de mesa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article