×
Loading ...

Como instalar portas de correr em guarda-roupas

Atualizado em 23 março, 2017

Instalar um novo conjunto de portas de correr em um guarda-roupa é uma maneira fácil de dar uma lufada de ar fresco ao visual do seu quarto sem gastar muito dinheiro. Você também pode comprar portas de guarda-roupa inacabadas e pintá-las você mesmo para conseguir um visual personalizado. Você pode instalar as portas em poucos minutos.

Instruções

Seu guarda-roupa logo terá portas novas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Mãos à obra

  1. Meça as portas que você já tem antes de comprar novas portas de correr de guarda-roupa. Você precisa de um conjunto que se encaixe na abertura no seu quarto. Portas de madeira sólida podem ser cortadas para se encaixar num tamanho menor, mas isso não funcionará com as portas ocas mais baratas.

    Loading...
    Lembre-se de medir as portas do seu guarda-roupa (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  2. Levante uma das portas que você já tem puxando a parte inferior dela adiante até que ela se solte do trilho. Dependendo do tipo de porta que você tem, pode ter que soltar um interruptor nas rodas ou puxar a porta a partir de uma parte especifica do trilho. Repita o processo para remover a outra porta do trilho.

    Seu guarda-roupa está sem portas, mas será por pouco tempo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Remova os parafusos e o trilho na extremidade superior da abertura da porta. Meça o comprimento do trilho antigo para determinar o quão longo o novo trilho precisa ser.

  4. Pegue a sua medida do passo 3 e marque o comprimento apropriado do novo trilho. Use uma serra para cortá-lo e então prenda-o à extremidade superior da abertura da porta com parafusos de madeira. Assegure-se de que os parafusos estejam apertados o suficiente para que as cabeças fiquem rentes à parte interior do trilho. Você não quer que as cabeças atinjam as rodas quando as portas de correr passarem por elas.

    Você ficará com essa cara irritada se os parafusos atingirem as rodas da porta (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  5. Averigue a parte superior das portas de correr do guarda-roupa para ver se você precisa instalar os rolamentos. Alguns tipos de portas têm os rolamentos de cima já instalados, enquanto outros requerem que você os anexe à margem superior de dentro da porta.

  6. Levante uma das portas do guarda-roupa e segure-a de modo que a ponta de baixo faça um ângulo em sua direção. Ajeite o rolamento de cima no trilho superior. Assegure-se de apertar o interruptor de trava ou alinhar o rolamento com o espaço vazio no trilho, se necessário. Deixe a parte inferior da porta balançar no local até que ela deslize pelo trilho inferior. Repita esse processo para instalar a outra porta de correr do guarda-roupa.

Loading...

O que você precisa

  • Conjunto de porta de correr para guarda-roupa com rodas e trilhos
  • Chave de fenda
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Serra

Referências

Loading ...
Loading ...