×
Loading ...

Como instalar rincões em telhados

Uma das partes mais difíceis de se instalar um telhado é o rincão, que junta duas seções e permite o desvio de água. Essa etapa separa os profissionais dos amadores neste tipo de instalação. Os rincões colocados apropriadamente são vitais para que o telhado desvie a água com eficácia. Os rincões com telhas de asfalto geralmente são feitos com coberturas em rolo, que podem ser compradas em lojas de materiais locais.

Instruções

A instalação de rincões requer habilidade e concentração (abandoned farm in trenta valley in slovenia image by Tomo Jesenicnik from Fotolia.com)
  1. Meça o comprimento do rincão com a fita métrica.

    Loading...
  2. Corte uma tira da cobertura em rolo com 45 cm de largura e do mesmo comprimento que o rincão. Centre a tira ao longo deste com a superfície mineral virada para baixo e martele os pregos na cobertura a 2,5 cm de distância das bordas para segurá-la.

  3. Una partes da cobertura quando for necessário com a faca. Deite as bordas do material do topo de forma que elas se sobreponham aos segmentos inferiores ao longo de 30 cm. Use a pistola de calafetagem para segurar os segmentos sobrepostos da cobertura ao cimento do telhado.

  4. Corte uma tira da cobertura em rolo de 90 cm de largura e com o mesmo comprimento do rincão. Coloque-a sobre a tira de 45 cm de largura. Centralize-a ao longo do rincão, com a superfície mineral voltada para cima, e prenda-a com os pregos para telhas.

  5. Aplique um pouco de cimento de telhado ao longo das bordas da cobertura com a pistola de calafetagem.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Faca para cortar telhas
  • Martelo
  • Pregos para telhas
  • Pistola de calafetagem
  • Cimento para telhado
  • Cobertura de asfalto com superfície mineral em rolo

Referências

Loading ...
Loading ...