×
Loading ...

Como instalar um sifão em um ralo de banheiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Sifões de ralos de chuveiros são projetados para funcionar como qualquer outro sifão: a água flui até um ponto mais baixo no cano, onde sedimentos pesados são coletados, e o resto da água flui ao longo do cano. O sifão serve para muitos propósitos, incluindo a coleta de sedimentos antes que eles entupam alguma região do cano. Alguns chuveiros não foram originalmente instalados com um sifão, mas funcionariam melhor com um. Se você precisar instalar um sifão no ralo do chuveiro, siga esses passos simples para começar a tarefa hoje.

Instruções

Saiba como instalar um sifão em um ralo de banheiro (Dave J. Anthony/Photodisc/Getty Images)
  1. Localize o ponto de acesso no seu sistema de drenagem do chuveiro. Se for no térreo, você pode ser capaz de acessá-lo pela porta externa. Se estiver no primeiro andar, talvez seja preciso localizar o painel de acesso na parte de trás do chuveiro, para chegar ao ralo.

    Loading...
  2. Use uma chave inglesa para remover a seção do cano diretamente abaixo do ralo do chuveiro. Certifique-se de que haja pelo menos um pedaço reto de cano com 30 cm de comprimento saindo do ralo. Se o cano for sólido, use uma serra de arco para cortar a seção do sifão.

  3. Insira a extensão do sifão na seção de cano de 30 cm citado acima. Se houver uma extremidade com filamentos, rosqueie o sifão no lugar e certifique-se de que o tubo de ventilação esteja livre de obstruções. Entretanto, se você tiver que cortar o cano, use os adaptadores fornecidos no kit do sifão para conectar o cano, e então parafuse a peça firmemente com a chave inglesa.

Loading...

Dicas

  • Instalar o sifão dentro dos primeiros 50 cm de encanamento permitirá que o chuveiro drene a água mais rápida e suavemente em comparado a uma situação em que a peça tenha sido instalada em uma área mais afastada do cano.

O que você precisa

  • Sifão
  • Chave inglesa
  • Serra de arco
Loading ...
Loading ...