Mais
×

Uma barra de sabonete está entupindo meu vaso sanitário

Uma barra de sabonete é um dos muitos itens que uma privada não deve receber. Se isso acabar entupindo o seu vaso sanitário, não tente dar descarga para removê-lo, ou poderá apenas empurrá-lo ainda mais longe de seu alcance enquanto a obstrução persiste. A opção correta é removê-lo.

O sabonete é muito grande para o ralo do vaso sanitário (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Como isso acontece

Como um vaso sanitário é normalmente situado próximo a uma pia ou banheira, e devido ao sabonete molhado ser tão escorregadio, é fácil para uma barra de sabão escapar de sua mão e cair na privada acidentalmente. Isso também pode acontecer de propósito, quando crianças pequenas jogam o objeto no vaso. Ajude a evitar esse problema mantendo a privada fechada quando não a estiver usando. Isso evita que o sabonete e outros itens, como celulares, caiam no ralo do vaso sanitário e desencoraja as pessoas a verem o local como um cesto de lixo, onde podem jogar e dar descarga em objetos que causam obstruções.

O que fazer primeiramente

Mesmo se a barra de sabonete deslizar para fora do campo de visão para dentro do ralo, é ainda possível que ela não tenha conseguido passar da armadilha da privada se a descarga não tiver sido dada. Coloque luvas de borracha e insira a mão dentro do cano do vaso para retirar o sabonete. Ou, estique um cabide de arame e cuidadosamente cutuque dentro do cano para que você consiga retirar o objeto.

Levando o sabonete para cima

Se a descarga já tiver sido dada, um desentupidor poderá não fornecer sucção o suficiente para deslocar o sabonete de dentro da armadilha, mas é possível tentar fazer isso. Coloque o copo de borracha do desentupidor sobre o cano e aperte-o para baixo e para cima, rapidamente, umas 12 vezes. Não fique desanimado caso isso não funcione. Insira a ponta curvada de uma broca para privada dentro do cano e gire-o em sentido horário para enviar o cabo através da armadilha da privada. Mantenha um balde próximo para jogar o sabonete, se conseguir espetá-lo com o cabo e retirá-lo do cano. Ou jogue o sabonete recuperado no cesto de lixo. A broca provavelmente desmanchará a barra em pedaços menores, que serão levados embora com a descarga e permitirão a retirada de um pedaço maior do sabonete. Apenas lembre-se de não apertar a descarga até remover ou quebrar o objeto, ou a água poderá transbordar.

Levantando a privada

Se a broca não funcionar, desligue o suprimento de água para o vaso, fechando a válvula completamente em sentido horário. Aperte a descarga e retire toda a água do tanque e do vaso usando um aspirador de pó/água. Remova as porcas dos parafusos na base da privada usando uma chave. Levante o vaso sanitário do chão e coloque uma proteção de papelão ou de jornal. Ligue uma lanterna no cano embaixo da privada. Procure ao redor da flange no chão, na qual o vaso se apoia, se o sabonete tiver passado pela armadilha. Lembre-se de colocar uma novo anel de cera na flange antes de retornar a privada à posição.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article