Instruções para fazer anéis caseiros de resina plástica

Escrito por melissa mckean | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Resina é um tipo de polímero que, quando combinado com outro tipo de polímero, forma um tipo de plástico endurecido sólido com uma aparência semelhante ao vidro. A resina é usada, frequentemente, para joias, porque ela pode ser feita em qualquer cor e também pode ser feita em casa. Há várias etapas para a criação de anéis de resina, mas o resultado final é a joia linda que seus amigos e familiares vão adorar receber como um presente e que você vai adorar usá-la também.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Para fazer anéis de resina, você vai precisar de resina de modelagem transparente e endurecedor, que podem ser encontrados em qualquer loja de artesanato; copos plásticos; varas de mistura; material de molde de silicone; um copo de medida, se estiver usando um molde de silicone moldável, ou uma escala de alta precisão, se estiver usando um molde derramável; aguarrás, luvas de látex e lixa ou um dispositivo pequeno de lixamento. Além disso, também será necessário um molde para formar os anéis. Use um anel de resina que você já tenha, mas certifique-se de que seja próximo do tamanho que quer que seu novo anel seja.

Instruções

Para fazer anéis de resina, faça um molde que será, mais tarde, preenchido com resina para formar os anéis. Para fazer um molde de silicone moldável, use os dedos para medir o silicone nos copos de medida de acordo com os acréscimos sobre as instruções. Amasse o silicone até que fique bom e, em seguida, forme ao redor do molde original que você está usando, certificando-se de que o fundo do molde esteja plano e aberto para que você possa remover o original mais tarde. Deixe o molde definir por cerca de 10 minutos, para que ele endureça e você possa remover o anel original. Se estiver utilizando um silicone que possa derramar, cole o anel original no fundo de um copo de plástico, de modo que a circunferência do anel fique plana sobre o fundo do copo. Misture o silicone de acordo com as instruções da embalagem, despeje-o por cima do anel e deixe endurecer. Depois do molde ter se definido, remova o anel inicial, colocando o lado aberto do molde voltado para cima, na mesa. Use uma vara de mistura de plástico ou de madeira, misture a resina em um copo de plástico pequeno, seguindo o tempo de agitação exatamente de acordo com as instruções da embalagem. Quando a resina estiver pronta, despeje no molde, até que ela só atinja o topo. Deixe a resina ser definida por cerca de 30 minutos, remova-a do molde e deixe secar completamente ao ar livre.

Segurança

Haverá um cheiro muito forte ao trabalhar com resinas de silicone e de artesanato. Por isso, verifique se está em uma área externa ou em uma área altamente ventilada antes de iniciar este projeto. Se estiver grávida, não tente fazer anéis de resina, porque a fumaça será prejudicial para o bebê. Além disso, é pertinente que use luvas ao trabalhar com a resina, pois ela pode ser muito prejudicial a pele. Se possuir crianças ou animais, mantenha-os longe da área de artesanato, quando estiver trabalhando, para evitar acidentes perigosos. Como precaução final, antes de começar, leia todas as fichas de segurança que vêm com os materiais utilizados para este produto. É melhor pesquisar e estar preparado, antes de começar a trabalhar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível