Instruções para fazer aranha saltitante de origami

Escrito por rachel watkins | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para fazer aranha saltitante de origami
Papel estampado pode ser usado para criar desenhos coloridos de origami (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Origami é a arte japonesa de dobrar papel que permite adultos e crianças criarem formas de folhas regulares de papel. Formas geométricas, plantas e animais são modelos populares de origami. Um aspecto adicional de muitas destas criações é que elas são capazes de se mover. Por exemplo, o origami da aranha saltitante pulará no ar se alguém pressionar seu corpo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Papel de origami quadrado
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dobre um pedaço quadrado de papel de origami para criar um vinco. Abra o papel e dobre novamente na diagonal oposta para criar um segundo vinco. Abra o papel.

  2. 2

    Dobre o papel horizontalmente de modo que os dois cantos superiores encontre os dois inferiores. Vinque o papel. Abra-o e crie um último vinco vertical dobrando o lado direito para encontrar o esquerdo.

  3. 3

    Dobre o vinco diagonal inferior direito por baixo do lado inferior esquerdo do papel. Faça o mesmo para o vinco diagonal superior esquerdo. Isto cria uma forma chamada "base quadrada". O modelo deve agora ser um quadrado com um vinco diagonal. Vire-a ligeiramente de modo que pareça um diamante com um vinco no meio indo do canto superior ao inferior.

  4. 4

    Crie uma "dobra amassada" colocando seu dedo no bolso da base no lado direito do triângulo. Mova o papel para a frente do diamante e dobre para criar a forma de um triângulo na frente dele.

  5. 5

    Repita com os quatro bolsos do diamante. A forma agora deve se parecer com dois lados curtos na base e dois lados longos no topo. A frente deve ter um bolso.

  6. 6

    Dobre o canto inferior esquerdo do diamante até encontrar o vinco central. Vinque a linha e desdobre. Faça o mesmo com o canto direito do diamante.

  7. 7

    Coloque seu dedo no bolso, dobre para cima do diamante, e pressione em uma "dobra amassada". Agora deve haver dois triângulos longos em ambos os lados do vinco central. Vire a forma para ver o próximo bolso e dobre o canto inferior esquerdo até encontrar o vinco central. Vinque a linha, desdobre e faça o mesmo com o canto direito do diamante.

  8. 8

    Vire a forma para ver o próximo bolso e dobre o canto inferior esquerdo do diamante até encontrar o vinco central. Vinque a linha, desdobre e faça o mesmo com o canto direito do diamante. Coloque seu dedo no bolso, dobre para cima do diamante e pressione em outra "dobra amassada". Repita o processo com os outros dois bolsos.

  9. 9

    Vire a aba da forma para a esquerda. Ela deve agora mostrar um diamante de papel limpo com um único vinco central. Dobre o canto direito até encontrar o vinco. Vire a aba para ter outro diamante limpo. Repita o processo até todos os cantos serem dobrados em diamantes limpos.

  10. 10

    Deite a forma plana. Corte uma fenda na metade inferior do diamante. Ela deve correr entre os dois lados dobrados há pouco e terminar no centro do diamante, em certa da metade da forma.

  11. 11

    Dobre a aba até o lado esquerdo duas vezes e corte uma fenda na metade inferior do diamante novamente. Faça isso até que os quatro lados onde diamantes limpos haviam sido cortados. A forma agora deve ter oito longos triângulos finos na metade inferior e uma ponta conectada na metade superior.

  12. 12

    Vire a forma em 180 graus de modo que os triângulos finos e longos fiquem no topo. Dobre a ponta inferior de modo que fique por baixo do resto dela. Este será o corpo da aranha.

  13. 13

    Dobre o triângulo mais alto da direita para trás e para baixo para que ele apareça ligeiramente a direita do resto da forma. Espelhe esta ação com o triângulo mais alto da esquerda.

  14. 14

    Dobre a próxima camada de triângulos para trás e para baixo, de modo que fiquem ligeiramente mais altos que os dois primeiros triângulos. Repita com as duas últimas camadas. Estas serão as pernas da aranha.

  15. 15

    Dobre a ponta de cada perna ligeiramente como se estivesse torcendo o papel. Isto permitirá que a aranha fique em pé.

  16. 16

    Pressione o corpo da aranha. A ponta dobrada para baixo do corpo permitirá que ela pule. Você acabou de criar um origami de aranha saltitante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível