Instruções para fazer um biquini de crochê

Escrito por jennifer macphaden | Traduzido por cassiane ogliari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para fazer um biquini de crochê
Este biquíni de crochê combina pontos de crochê fáceis com um padrão moderadamente desafiador (yarn and crochet needles image by Kathy Burns from Fotolia.com)

Canalize sua criatividade interior fazendo um biquíni lindo de crochê. Escolha sua cor favorita, faça o sutiã e a calcinha do biquíni, então vá direto para a praia para mostrar sua criação.

O que você precisa?

  • 3 novelos de lã super fina de aproximadamente 30 g cada
  • Agulha de crochê tamanho 00
  • Fita métrica
  • 1 m de elástico redondo
  • Alfinetes
  • Agulha fina de crochê

Lista completaMinimizar

Instruções

    Guia de dimensionamento e ponto

  1. 1

    Meça seu busto, cintura e quadril para determinar seu tamanho do biquíni. Esse padrão utiliza tamanho 34-36 (pequeno). Os tamanhos 38-40 (médio) e 41-44 (grande) estão em parênteses (Veja a referência 1).

  2. 2

    Antes de começar a fazer o biquíni de crochê, pratique os pontos utilizados neste padrão até você se familiarizar com eles.

  3. 3

    Comece o seu crochê com um nó inicial. Faça um ponto baixo, colocando sua agulha de crochê dentro do nó inicial ou ponto. Enrole o fio mais longo sobre a agulha e puxe uma laçada. Deve haver duas laçadas em sua agulha. Envolva novamente o fio sobre a agulha e tire o fio por dentro de ambas as laçadas da agulha (Veja a referência 2).

  4. 4

    Faça um ponto alto colocando sua agulha de crochê dentro do ponto. Enrole o fio sobre a agulha e puxe a laçada. Deve haver três voltas sobre a sua agulha. Enrole o fio novamente sobre a agulha e tire-o fazendo duas laçadas. Agora deve haver duas laçadas na agulha. Envolva novamente o fio sobre a agulha e tire o fio através das duas laçadas restantes. (Veja a referência 2).

  5. 5

    Faça um nó colocando a agulha dentro no espaço e, em seguida, enrole o fio sobre a agulha. Leve o fio através do ponto e da laçada na agulha em um único movimento (Veja a referência 2).

  6. 6

    Faça uma correntinha envolvendo o fio sobre a agulha e dê uma laçada. Esta ação vai gerar uma nova laçada. Continue essa ação para criar mais laçadas na correntinha (Veja a referência 2).

  7. 7

    Amarre uma carreira de pontos, fazendo um nó inicial frouxo no início dela e continue com o número de pontos especificados nas instruções. Em seguida, correntinha 1 e faça um ponto baixo por toda ela. Correntinha 1 novamente, e vire. (Veja a referência 1).

  8. 8

    Diminua um ponto baixo, puxando uma laçada para cima em cada um dos dois pontos que estão lado-a-lado. Enrole o fio sobre a agulha e puxe todas as três laçadas da agulha. (Veja a referência 1).

  9. 9

    Aumente 1 ponto baixo fazendo 2 pontos baixos em 1 ponto. (Veja a referência 2).

  10. 10

    Termine uma carreira de pontos, cortando o fio longo de lã a cerca de 15 cm da agulha. Utilizando a sua agulha de crochê, leve a extremidade cortada do fio através da laçada restante na sua agulha. Use as mãos para puxar o pedaço cortado e deixá-lo bem apertado. (Veja referência 3)

    Tensão do trabalho

  1. 1

    Mantenha a tensão do ponto constante e correta, usando uma agulha de crochê 00 e meça, de tempos em tempos, os pontos com uma fita métrica. (Veja referência 1)

  2. 2

    Meça o comprimento dos pontos depois de cinco pontos baixos. Eles devem ter o mesmo comprimento. (Veja referência 1)

  3. 3

    Termine as cinco primeiras carreiras de pontos baixos e use sua fita métrica para medir os pontos de cima para baixo. Cinco carreiras de pontos baixos devem medir aproximadamente 2,50 cm. (Veja referência 1)

    Instruções sutiã de crochê: faça duas partes

  1. 1

    Faça o crochê da primeira parte sutiã com 16 correntinhas (17, 18). Na Linha 1 faça ponto baixo, na segunda correntinha da agulha e, em cada uma das próximas 13 (14, 16) correntinhas. Faça 3 pontos baixos na última laçada da correntinha. Vire e faça pontos baixos em cada uma dos próximos 14 (15, 16) pontos. Correntinha 31 (33, 35), correntinha 1 e vire. (Veja referência 1)

  2. 2

    Comece a carreira 2 trabalhando apenas na parte de trás da laçada. Faça ponto baixo em cada um dos próximos 15 (16, 17) pontos. Em seguida, adicione 3 pontos baixos no ponto baixo seguinte. Faça pontos baixos nos próximos 15 (16, 17) pontos. Aumente 2 pontos baixos. (Veja referência 1)

  3. 3

    Trabalhe na parte de trás da laçada apenas das carreiras 3 a 13. Cruze fazendo ponto baixo em cada ponto, fazendo 3 pontos baixos no centro dos pontos baixos até o total de 55 (59, 63) pontos baixos. (Veja referência 1)

  4. 4

    Faça crochê na carreira 1 da borda, unindo os fios na borda lateral superior e fazendo pontos baixos em cada ponto que cruza. Faça 3 correntinhas e volte-se para o começo da carreira 2. Repita o procedimento para a carreira 3. Não pule nenhum ponto entre as duas partes do sutiã. Para a carreira 4, faça pontos baixos através da linha em cada ponto e finalize. (Veja referência 1)

  5. 5

    Trabalhe na barra inferior e nos laços fazendo 3 correntinhas e, em seguida, fazendo pontos baixos na segunda correntinha da agulha. Faça pontos baixos na próxima correntinha. Faça a correntinha 1 e vire. Trabalhe com pontos baixos em 2 pontos por 150 cm e finalize. Faça duas tiras trabalhando da mesma forma que você fez na barra inferior, mas com 75 cm e finalize. (Veja referência 1)

  6. 6

    Sobreponha as bordas dianteiras das partes do sutiã para ajustar sua forma de mama corretamente. Alfinete a borda inferior das partes no centro da barra e costure em com a agulha fina de crochê e o fio. Costure uma alça na borda superior de uma das partes do sutiã. Repita para a outra parte. (Veja referência 1)

    Instruções para a calcinha de crochê

  1. 1

    Trabalhe a parte de trás da calcinha com 77 (80, 85) correntinhas. Na linha 1, faça pontos baixos na segunda correntinha na agulha e em cada correntinha por 76 (79, 84). Da carreira 2 até a 14 (15, 16), faça pontos baixos em cada ponto cruzado. (Veja referência 2)

  2. 2

    Faça a forma da perna ligando 4 pontos de cada lado da carreira seguinte, então ligue cada duas carreiras duas vezes. Dois pontos de cada lado a cada duas carreiras, 6 (6, 7) vezes para o total de 28 (31, 32) pontos baixos. Finalize. (Veja referência 2)

  3. 3

    Trabalhe a frente da calcinha com 81 (84, 89) correntinhas. Faça ponto baixo em 80 (83, 86) pontos por todas as 9 (10, 11) carreiras. (Veja referência 1)

  4. 4

    Faça a forma da perna e da virilha com pontos baixos em cada um dos 16 (17, 18) pontos. Faça 1 correntinha e volte. Ligue 4 pontos baixos na borda interna, completando cada carreira duas vezes, duas vezes 3 (3, 4) ponto baixo, 2 (3, 2) pontos baixos. Finalize. Pule os próximos 4 (4, 5) pontos na última linha do comprimento e, então, faça pontos baixos em cada um dos próximos 40 (41, 42) pontos. Faça 1 corrente e volte. Diminua 1 ponto baixo em cada lado de cada carreira, 11 vezes para igualar a 18 (19, 20) pontos baixos. Faça 8 carreiras uniformemente, aumentando 1 ponto baixo de cada lado a cada duas carreiras 5 (6, 6) vezes para igualar a 28 (31, 32) pontos baixos. Finalize. Pule 4 (4, 5) pontos baixos na última carreira comprida e, em seguida, faça pontos baixos em cada um dos próximos 16 (17. 19) pontos baixos. Faça também o contorno da perna no outro lado. (Veja referência 1)

  5. 5

    Trabalhe a parte frontal superior, unindo os fios na borda do lado superior e fazendo pontos baixos em cada ponto por todos os 80 (83, 88) pontos baixos. Faça 3 correntinhas e volte. (Veja referência 1)

  6. 6

    Comece a carreira 1, colocando o fio sobre a sua agulha e puxando para cima uma laçada no primeiro ponto baixo, com o fio sobre a agulha. Puxe 2 laçadas na agulha. Pule os próximos 2 pontos. Deixe o fio sobre a agulha e puxe uma laçada no próximo ponto (fio sobre a agulha e puxe através de 2 laçadas na agulha por três vezes). Na correntinha 2, com o fio sobre a agulha, puxe uma laçada no último ponto. Com o fio sobre a agulha, puxe através de 2 laçadas na agulha. Pule os próximos dois pontos. Com o fio sobre a agulha, puxe uma laçada no próximo ponto (com o fio sobre a agulha, puxe através de 2 laçadas na agulha 3 vezes). Repita a partir do asterisco () até o fim da correntinha 2. Faça ponto baixo no último ponto, 3 correntinhas e vire. (Veja referência 1)

  7. 7

    Comece a linha 2 colocando o fio sobre a agulha e puxando para cima com uma laçada no primeiro ponto. Com o fio sobre a agulha, puxe através de 2 laçadas na agulha. Ignore as próximas 2 correntinhas. Com o fio sobre a agulha, puxe uma laçada no próximo ponto (fio sobre a agulha e puxe através de 2 laçadas na agulha 3 vezes). Na correntinha 2, com fio sobre a agulha, puxe uma laçada no último ponto. Com o fio sobre a agulha, puxe através de duas laçadas na agulha. Pule as próximas 2 correntinhas. Com o fio sobre a agulha, puxe uma laçada no próximo ponto (com o fio sobre a agulha, puxe através de 2 laçadas na agulha 3 vezes). Repita a partir do asterisco () até o fim da correntinha 3. Faça um ponto alto no topo da correntinha que foi virada, 3 correntinhas e vire. Repita as linhas 2 a 3 e finalize. (Veja Referências 1)

  8. 8

    Trabalhe a a barra traseira assim como a parte frontal nos passos 5 e 6 (Veja referência 1)

  9. 9

    Costure lateral e virilha para concluir a calcinha do biquíni. Do lado direito, trabalhe uma rodada de pontos baixos em torno de cada abertura da perna. Corte o elástico para fixar a parte em torno dos quadris, deixando 2,5 cm extra para articular. Junte as pontas e costure-as com segurança. Sobre o elástico, faça uma rodada de pontos baixos até a borda superior (Veja referência 1)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível