Instruções para fazer buchas de crochê

Escrito por nikki van de car | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para fazer buchas de crochê
Junto com um sabonete especial, uma bucha feita à mão é um presente excelente (Nikki Van De Car)

Uma bucha de crochê pode trazer alegria para sua cozinha ou para a de alguém querido. Esfregões são úteis, fáceis e rápidos de fazer, tornando-se um bom primeiro projeto para um iniciante na prática do crochê. Podem também ser um bonito "extra" para acrescentar a um presente de última hora. Para limpá-los, jogue-os na lavadora e na secadora, levando em conta que as cores escuras podem desbotar. Por isso, coloque as buchas escuras com itens escuros na água fria nas duas primeiras vezes em que lavar.

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • 90 metros de novelo de linha 100% algodão
  • Agulha de crochê de 4 mm (G)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Começando

  1. 1

    Linha 100% algodão é a melhor para buchas. É forte e agradável ao tato. Você também pode usar linha acrílica se quiser usar a bucha apenas para lavar pratos, mas ela não eliminará a umidade como o algodão. Os novelos de lã (de quatro fios) têm um bom peso para esfregões, pois podem ser trabalhados rapidamente e produzem um tecido grosso e bonito. O tamanho G é uma boa escolha para os novelos de lã, mas se o tecido ficar muito solto ou muito rígido, escolha um número de agulha menor ou maior.

    Após escolher a linha, encadeie 31 pontos, ou tantos quantos formarem a largura que você deseja para o esfregão. A bitola não é importante para o projeto. Para ver de que tamanho a bucha ficará, crie algumas fileiras e depois meça os pontos por centímetro. Se desejar maior ou menor do que seu tamanho estimado, recomece com uma agulha H ou F.

    Instruções para fazer buchas de crochê
    O comprimento da cadeia de pontos determina o tamanho da bucha (Nikki Van De Car)
  2. 2

    Faça um crochê simples [single crochet, ou sc] na segunda carreira de pontos na agulha. O crochê simples é trabalhado ao inserir a agulha no ponto, enrolando o fio em volta da agulha (fio por cima), e puxando um laço através dele. Você obterá dois laços na agulha. Passe o fio por cima mais uma vez e puxe através de ambos os laços.

    Instruções para fazer buchas de crochê
    Puxe o fio através dos dois laços que ficaram na agulha (Nikki Van De Car)
  3. 3

    Trabalhe um sc em cada ponto. Quando chegar ao fim da fileira, encadeie um e vire. Pule esse ponto encadeado e faça um sc no primeiro ponto do esfregão e depois em cada ponto. Quando chegar ao fim, encadeie um e vire, e continue trabalhando para frente e para trás até fazer um quadrado — com aproximadamente 30 fileiras.

    Instruções para fazer buchas de crochê
    Você pode fazer um quadrado ou continuar trabalhando em fileiras até fazer um retângulo (Nikki Van De Car)

    Terminando

  1. 1

    Faça um crochê simples em volta do perímetro da bucha para nivelar as extremidades, colocando dois sc em cada canto — um ponto para cada lado que estiver fazendo.

    Instruções para fazer buchas de crochê
    Use uma cor contrastante para dar um toque decorativo (Nikki Van De Car)
  2. 2

    No lado da bucha, pode ser um pouco mais difícil de encontrar onde inserir a agulha para criar um ponto. Estique o tecido e coloque a agulha nos espaços entre as carreiras que fazem a volta no final de cada fileira.

    Instruções para fazer buchas de crochê
    Os alfinetes indicam onde inserir a agulha (Nikki Van De Car)
  3. 3

    Depois de ter feito o crochê simples em toda a volta do perímetro da bucha, faça um ponto frouxo no primeiro ponto da extremidade. Aperte-o e corte o fio, deixando uma sobra de 15 cm. Use a agulha de crochê para puxar o fio através do laço remanescente na agulha.

    Teça essa cauda em uma fileira de pontos próxima com uma agulha. Cubra pelo menos quatro pontos. Depois, teça o final na direção oposta em uma fileira adjacente. Isso evita que a cauda saia quando o tecido for puxado.

    Instruções para fazer buchas de crochê
    Puxe o fio para trás e para frente através do tecido (Nikki Van De Car)
  4. 4

    Se as extremidades do esfregão desfiarem, mergulhe-o em água morna e estique-o para secar. Isso é chamado de bloqueamento.

    Instruções para fazer buchas de crochê
    Aperte delicadamente para retirar a água, mas não torça (Nikki Van De Car)

Dicas & Advertências

  • Encadeie um laço em um canto da bucha para poder pendurá-la após o uso.
  • Depois que estiver mais tarimbado, experimente com fitas.
  • Se quiser usar cor contrastante para as extremidades, termine o esfregão, depois prenda uma segunda cor de fio na agulha. Deixe uma cauda para tecer mais tarde. Prenda a segunda cor com um ponto frouxo inserindo a agulha no primeiro ponto, com o fio por cima e puxando um laço através do ponto, assim como do laço remanescente na agulha. Depois faça sc em volta do perímetro do tecido, chegue à primeira margem do ponto conhecido como st com um ponto st frouxo, termine e teça o final.
  • Se quiser adicionar uma segunda fileira da cor contrastante, depois de completar a primeira, faça o ponto conhecido como sl e novamente o st na primeira margem st para completar a volta e encadeie uma nova fileira. Depois, faça sc em volta de novo, junte as pontas quando a volta for completada e termine.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível