Instruções para o controle Sony RM-V301

Escrito por lee johnson Google | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para o controle Sony RM-V301
O Sony RM-V301 é o camaleão dos controles remotos! (remote control #2 image by tobe_dw from Fotolia.com)

Se você perdeu seu controle remoto ou comprou uma TV de segunda mão sem o controle, o Sony RM-V301 pode ser configurado para operar seu aparelho, substituindo o controle original. Ele é um controle universal que opera TVs, players de CD, players de DVD, vídeos cassetes e receptores de antenas a cabo e via satélite. Para usar o controle, você tem que programar seu dispositivo no controle.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Configurando

  1. 1

    Pressione o botão "S" (Configurar). Localizado no topo do controle, é uma tecla circular disposta no corpo do aparelho.

  2. 2

    Pressione o botão “Component” (Componente) do seu dispositivo. Esse botão ocupa a linha abaixo do botão "S" e será nomeado de acordo com o dispositivo em questão. Por exemplo, se você quiser configurar o RM-V301 para a sua TV, pressione "TV". Esses componentes são configurados na fábrica, mas podem ser modificados manualmente para acomodar dispositivos múltiplos ao mesmo tempo.

  3. 3

    Tenha certeza de que seu dispositivo esteja ligado. Você terá que tentar usá-lo para determinar se o código funciona.

  4. 4

    Digite o código numérico, de três dígitos, do seu dispositivo. O código numérico pode ser encontrado na lista “Component Code Numbers” (Códigos numéricos para componentes), disponível no site da Sony (veja a seção Recursos). Se o código do seu dispositivo não estiver listado, você terá que procurar o código manualmente.

  5. 5

    Pressione o botão “Channel Up” (Canal acima), representado por um sinal de "+" na parte inferior direta do controle. Então, pressione o botão "Power" (Ligar), na parte superior direita do controle. Esse é o procedimento para procurar o código manualmente. Você terá que repetir isso várias vezes antes que você possa usar o RM-V301 com seu dispositivo. Isso pode ser bem frustrante, já que pode levar, aproximadamente, 100 tentativas antes que o dispositivo responda. Contar cada vez que você faz isso é importante, pois pode ser que o controle não seja adequado para seu dispositivo. Assim, se o número de tentativas exceder 120, é hora de desistir.

  6. 6

    Pressione "Enter" para salvar o código assim que seu dispositivo responder. Ele está localizado abaixo do número "9".

    Mudar as funções do botão “Component” (Componente)

  1. 1

    Pressione o botão "S". Isso entra no modo "Set" (Configurar).

  2. 2

    Selecione o botão “Component” (Componente) que você gostaria de modificar. Você pode mudar apenas os botões “Cbl/Sat,” “RCVR” e “DVD”.

  3. 3

    Pressione o botão “Stop” (Parar). Ele está localizado no centro do controle, dois botões abaixo do "0".

  4. 4

    Pressione qualquer botão numérico. Cada botão numérico representa um tipo de dispositivo, então pressione o botão que corresponde ao dispositivo que você quer que o botão “Component” (Componente) opere. Por exemplo, você pressiona a tecla "8" para fazer o botão “Component” (Componente) operar a "TV". A lista completa pode ser encontrada no manual do usuário (veja a seção Referências).

  5. 5

    Pressione "Enter" para salvar as modificações. Você terá que digitar o código do dispositivo da mesma forma que fez antes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível