Mais
×

Instruções para o controle Sony RM-V301

Atualizado em 20 junho, 2018

Se você perdeu seu controle remoto ou comprou uma TV de segunda mão sem o controle, o Sony RM-V301 pode ser configurado para operar seu aparelho, substituindo o controle original. Ele é um controle universal que opera TVs, players de CD, players de DVD, vídeos cassetes e receptores de antenas a cabo e via satélite. Para usar o controle, você tem que programar seu dispositivo no controle.

Instruções

O Sony RM-V301 é o camaleão dos controles remotos! (remote control #2 image by tobe_dw from Fotolia.com)

    Configurando

  1. Pressione o botão "S" (Configurar). Localizado no topo do controle, é uma tecla circular disposta no corpo do aparelho.

  2. Pressione o botão “Component” (Componente) do seu dispositivo. Esse botão ocupa a linha abaixo do botão "S" e será nomeado de acordo com o dispositivo em questão. Por exemplo, se você quiser configurar o RM-V301 para a sua TV, pressione "TV". Esses componentes são configurados na fábrica, mas podem ser modificados manualmente para acomodar dispositivos múltiplos ao mesmo tempo.

  3. Tenha certeza de que seu dispositivo esteja ligado. Você terá que tentar usá-lo para determinar se o código funciona.

  4. Digite o código numérico, de três dígitos, do seu dispositivo. O código numérico pode ser encontrado na lista “Component Code Numbers” (Códigos numéricos para componentes), disponível no site da Sony (veja a seção Recursos). Se o código do seu dispositivo não estiver listado, você terá que procurar o código manualmente.

  5. Pressione o botão “Channel Up” (Canal acima), representado por um sinal de "+" na parte inferior direta do controle. Então, pressione o botão "Power" (Ligar), na parte superior direita do controle. Esse é o procedimento para procurar o código manualmente. Você terá que repetir isso várias vezes antes que você possa usar o RM-V301 com seu dispositivo. Isso pode ser bem frustrante, já que pode levar, aproximadamente, 100 tentativas antes que o dispositivo responda. Contar cada vez que você faz isso é importante, pois pode ser que o controle não seja adequado para seu dispositivo. Assim, se o número de tentativas exceder 120, é hora de desistir.

  6. Pressione "Enter" para salvar o código assim que seu dispositivo responder. Ele está localizado abaixo do número "9".

    Mudar as funções do botão “Component” (Componente)

  1. Pressione o botão "S". Isso entra no modo "Set" (Configurar).

  2. Selecione o botão “Component” (Componente) que você gostaria de modificar. Você pode mudar apenas os botões “Cbl/Sat,” “RCVR” e “DVD”.

  3. Pressione o botão “Stop” (Parar). Ele está localizado no centro do controle, dois botões abaixo do "0".

  4. Pressione qualquer botão numérico. Cada botão numérico representa um tipo de dispositivo, então pressione o botão que corresponde ao dispositivo que você quer que o botão “Component” (Componente) opere. Por exemplo, você pressiona a tecla "8" para fazer o botão “Component” (Componente) operar a "TV". A lista completa pode ser encontrada no manual do usuário (veja a seção Referências).

  5. Pressione "Enter" para salvar as modificações. Você terá que digitar o código do dispositivo da mesma forma que fez antes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article