×
Loading ...

Como abrir um save state no Zsnes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Zsnes é um dos melhores emuladores de SNES disponíveis. Como todos os emuladores de consoles, ele tem a capacidade de salvar estados de jogo (os "save states") além do modo convencional de gravação. Você pode salvar seu jogo em qualquer lugar e a qualquer momento, o que faz dessa ferramenta algo extremamente útil. Mas abrir um estado salvo não é o mesmo que abrir um jogo salvo.

Instruções

Aprenda a usar seu save state no programa Znes (Video Game Gear image by Alhazm Salemi from Fotolia.com)
  1. Abra o Znes.

    Loading...
  2. Carregue o jogo de SNES com o estado salvo que você deseja abrir. Vá para o menu "Game" e clique em "Load". Escolha a pasta onde o arquivo do jogo reside. Clique em "Load" ou clique duas vezes no nome dele. Ele vai carregar agora na janela do ZSNES.

  3. Aperte "Esc" para voltar ao menu do ZSNES.

  4. Escolha um save state (ou seja, um estado salvo). Clique em "Game" no menu de rolagem. Clique em "Pick state." Existe um espaço para 10 arquivos de salvamento numerados de 0 a 9. Selecione o número sob o qual o jogo está salvo e, em seguida, feche a janela.

  5. Abra o save state. Clique em "Game" no menu de rolagem. Clique em "Open state."

  6. Aperte "Esc" para voltar para o jogo. Se você salvou o estado dele corretamente, seu save state deve ser carregado com uma mensagem que diz: "Save state (número de 0 a 9) loaded."

Loading...

Dicas

  • Lembre-se em que número você salvou o estado do seu jogo. Anote se você precisar!
Loading ...
Loading ...