×
Loading ...

Instruções para entrelaçar cordas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Entrelaçar uma corda é um método no qual duas cordas podem ser conectadas para se fazer uma mais longa. A técnica de entrelaçar, permite que a parte na qual as cordas se conectam seja tão forte quanto o resto da mesma. O entrelaçamento de três filamentos, ponta com ponta, é uma técnica usada para unir cordas de três filamentos. Quando essa técnica é dominada, outras técnicas de entrelaçamento podem ser compreendidas.

Instruções

Entrelaçar permite que você aumente o comprimento da corda (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque as duas pontas das cordas de três filamentos em uma superfície plana. Conte 14 giros, partindo da ponta de cada corda. Enrole um pedaço de fita isolante em cada corda nesse ponto.

    Loading...
  2. Corte a ponta derretida de cada corda com uma faca afiada. Encontre as pontas dos três filamentos de cada corda e enrole um pedaço de fita isolante em cada um, para evitar que desfiem. Desenrole os três filamentos de cada corda até o ponto com a fita isolante.

  3. Coloque as duas cordas juntas, de modo que os centros de cada uma se toquem. Puxe os filamentos de cada corda, de modo que eles alcancem o mesmo comprimento na oposta. Posicione os filamentos em volta das cordas, de modo que eles fiquem alternados. Cada um dos outros filamentos devem ser da mesma corda.

  4. Escolha um dos filamentos da corda da direita e puxe-o até a parte com a fita na corda da esquerda. Puxe o filamento sobre o primeiro filamento que foi girado e além da fita, e coloque-o por baixo do próximo filamento girado. Puxe na ponta para passar todo o filamento.

  5. Pule o próximo filamento e escolha o segundo filamento da corda a direita. Entrelace a ponta por cima e por baixo dos dois filamentos girados na corda da esquerda. Repita esse processo mais uma vez com o terceiro filamento da corda da direita. Puxe nas pontas dos três filamentos da corda da direita para apertar o entrelaçamento.

  6. Escolha um filamento da corda da esquerda e puxe além da parte com a fita na corda da direita e sobre o primeiro filamento trançado. Passe a ponta por baixo do próximo filamento e puxe-a para trazer todo o filamento. Repita esse processo com os dois filamentos remanescentes na corda da esquerda. Puxe as pontas dos três filamentos para apertar o entrelaçamento.

  7. Continue a entrelaçar os filamentos de cada uma das cordas na corda oposta, primeiramente movendo-os sobre os filamentos entrelaçados e, então, passando por baixo. Puxe os filamentos após cada trançada para fortalecê-las. Pare de trançar somente quando a parte com fita de cada corda ficar visível.

  8. Corte as pontas com fita isolante de cada filamento, para que fiquem homogêneas com a superfície da corda, descarte as pontas. Role a parte trançada da corda sobre a superfície da mesa, para frente e para trás, enquanto a força para baixo, para deixar a parte trançada mais homogênea e macia.

Loading...

O que você precisa

  • Duas cordas de três filamentos
  • Fita isolante
  • Faca

Referências

Loading ...
Loading ...