Instruções de como fazer laços para embrulhar presentes

Escrito por laila alvarez | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções de como fazer laços para embrulhar presentes
Nós de presentes (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Fazer um laço para um presente em qualquer ocasião é uma forma de personalizá-lo. Porém, com os vários tipos, cores e formas para escolher, fazer o laço geralmente é uma tarefa trabalhosa. Com instruções simples para buscar suas opções, considerando o tamanho do presente e a cor do papel de embrulho, é fácil decidir que tipo de laço é o melhor para fazer.

Outras pessoas estão lendo

Tipo de laço: padrão

Um laço de presente pode ter várias formas. Existem três mais populares, que você já deve ter visto em vários presentes: o padrão, o espiral e o pompom. Um laço padrão é feito da mesma forma que você amarra o cadarço do tênis. Simplesmente amarre uma fita de qualquer largura ao redor da caixa e faça um laço como de cadarço. É o mais simples e fácil de fazer, e também dá uma elegância tradicional ao pacote.

Tipo de laço: espiral

Existem os laços com espiral. Para fazer esse tipo, pegue um punhado (cinco ou mais) de pedaços de fita barata, no comprimento do braço, e dobre na metade para que as cinco fitas pareçam dez. Cole com fita o laço de fitas e depois use tesouras para curvar cada ponta de cada fita. Faça isso raspando a lâmina afiada da tesoura desde a base até a ponta de cada fita.

Tipo de laço: pompom

Os laços pompom são feitos com fitas largas, geralmente com 1 cm pelo menos. Pegue cinco ou seis fitas do mesmo tamanho em comprimento e coloque-as como uma estrela. Em outras palavras, coloque uma horizontalmente, a próxima verticalmente sobre a primeira, a outra na diagonal, e assim por diante, unindo todas as fitas uma sobre as outras, com as pontas formando um círculo. Grampeie o centro para que fiquem juntas. Agora, pegue as duas pontas da fita do topo e dobre-as (sem fazer vincos) como se fosse enrolar as fitas em algo redondo. As duas pontas devem se encontrar no centro, no grampo, e ficar na formar de dois arcos. Grampeie ou cole as pontas. Repita para as outras fitas até que tenha vários arcos, como se fosse um pompom. O tipo de laço que escolher é questão de escolha pessoa, já que qualquer forma funcionará em praticamente qualquer pacote.

Cor

Ao escolher a cor do laço do presente, é importante combinar com o embrulho, mas não ser exatamente da mesma cor. Usar a mesma cor, ou seja, um laço vermelho sobre um embrulho vermelho, faz com que eles se misturem e o laço não se destaque. Além disso, um laço com padrão requer um papel de embrulho simples, para que os dois não se choquem. Um laço brilhante, de várias cores ou cintilante funciona na maioria das situações, pois esses tipos fazem com que o pacote se destaque no meio dos outros.

Tamanho

Quanto maior o laço, maior o pacote, essa é a regra que você deve ter em mente ao pensar no tamanho do laço para o presente. Se o pacote for maior que o laço, é como se ele estivesse tentando enganar o receptor do presente, fazendo-o acreditar que o presente é maior que realmente é. O laço deve funcionar como um acessório, como uma roupa. Deve complementar o pacote sem se sobrepor. Com os laços tradicionais, um que seja metade do tamanho da caixa funciona bem, pois o laço é plano e irá cobrir a caixa igualmente sobre as bordas. Porém, um laço pompom deve ter um quarto ou menos do tamanho da caixa. Isso porque o pompom tem altura e irá se sobrepor ao presente se for muito grande. Os laços espirais são compridos e irão cair na frente da caixa, então um que tenha cerca de 7 cm de espessura é perfeito para a maioria das caixas.

Posição

No que se refere à posição do laço no presente, três coisas entram em jogo: tamanho, forma e o cartão. Se o laço for grande em relação à caixa, a posição central geralmente funciona. Porém, um laço espiral geralmente fica esquisito no centro da caixa, e parece melhor no canto superior. Se o cartão é menor que o laço, pode ser colocado junto com ele no meio. Porém, um cartão padrão geralmente é maior que a maioria dos laços e, dessa forma, o laço fica melhor posicionado no canto ou lado, dando espaço para o cartão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível