×
Loading ...

Instruções para montar um quebra-cabeça de madeira de 24 peças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quebra-cabeças de madeira existem desde 1760, quando um cartógrafo londrino, John Spilsbury, criou um mapa em forma de quebra-cabeça para ajudar crianças no aprendizado. Enquanto muitos são feitos de papelão hoje em dia, o quebra-cabeça de madeira continua sendo uma forma de arte. Eles vêm em diferentes tipos e tamanhos, de figuras complicadas e podem ter desde centenas de peças aos menos complexos, como o de 24 peças.

Instruções

Separe as peças de seu quebra-cabeça (separated image by Andrei Merkulov from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Encontre um local espaçoso como uma mesa ou o chão para completar o quebra-cabeça. Ter um quarto amplo torna a tarefa mais fácil e confortável.

    Loading...
  2. Retire as peças do recipiente no qual estão guardadas. Quebra-cabeças desse tamanho podem vir em uma caixa ou uma base de madeira. Remova cada peça se ele já estiver montado na base.

  3. Vire cada uma das 24 peças para cima, de forma que a figura seja vista ao invés da parte vazia de madeira.

  4. Separe as peças em cores similares. Tente visualizar como tudo irá se encaixar. Olhe a caixa, que talvez tenha uma figura de como o quebra-cabeça ficará quando estiver completo.

  5. Tente encaixar cada peça até encontrar as que se encaixam. Complete o quebra-cabeça. Um de 24 peças deve ser mais fácil de ser completado devido ao seu tamanho.

  6. Desmonte o quebra-cabeça depois de completo e guarde na caixa original para evitar que peças sejam perdidas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...