Como amarrar os cadarços no estilo "orelhas de coelho"

Escrito por regina edwards | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como amarrar os cadarços no estilo "orelhas de coelho"
Ensine seu filho a amarrar os cadarços (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Aprender a amarrar cadarços pode produzir uma sensação de realização e orgulho entre as crianças. Professores, pais e familiares começam a ensinar nós básicos usando um jeito simples de fazê-los, e constroem essas habilidades com duas voltas de um nó que se parece com orelhas de um coelho. Enquanto o nó de duas voltas envolve mais coordenação para segurar as alças no lugar, este nó segue o mesmo processo de um nó simples ou inicial.

Outras pessoas estão lendo

Nó inicial

O nó de partida serve como base para aprender a amarrar cadarços. Ele também é chamado de meio-engate ou nó sobre a mão. Depois de praticar e dominar o nó de partida, poderá adaptar o processo para formar outros nós.

Segure um cordão em cada mão e aponte os laços em direções opostas para formar um "X" com o cadarço da direita na frente do cadarço da esquerda (ou seja, o da esquerda está apontando para a direita, e este, para o lado inverso). Enrole o cadarço esquerdo em torno e sob a vertente direita (entre as pernas inferiores do "X"). Puxe os dois laços separando-os para afrouxar os laços amarrados à superfície e apertar o nó.

Orelhas de coelho

Amarrar laços de sapato usando o estilo "orelhas de coelho" segue o mesmo processo de amarrar um nó de partida; assim, adicionar "orelhas de coelho" em cima de um de partida cria uma conexão segura que não solta facilmente. Assim que puder dar um nó de partida facilmente, expanda suas habilidades e dê um de duas voltas (orelhas de coelho).

Segure um cadarço em uma mão e dobre-o ao meio para criar uma volta. Segure o meio da volta com o polegar e o dedo indicador. Crie um laço com o outro cadarço e segure o meio do ciclo com o polegar e o dedo indicador de modo que cada lado tenha um laço; ambas as voltas mantidas juntas criam "orelhas de coelho". Posicione o início de cada volta no sentido inverso de modo a formar um "X" (como no nó de partida), com a volta direita em frente à volta esquerda. Empurre a volta esquerda em torno e sob a direita (entre as pernas inferiores do "X"). Puxe o topo da "orelha esquerda do coelho" através das pernas. Segure firmemente a parte superior de cada "orelha de coelho" e puxe esses laços separando-os, para apertar o nó.

Prática

Professores e familiares ajudam as crianças a aprender a amarrar cadarços usando o nó de partida e o nó "orelhas do coelho" através de uma história simples ou música. Sites como A a Z Kids Stuff Teachers.net fornecem uma coleção de canções e histórias para tal atividade, como o "Coelho triste" e até mesmo a mais recente "Canção de Amarrar", do desenho "Bob Esponja Calça Quadrada". Reforce a prática anexando laços a um pedaço de papelão para que as crianças possam praticar em uma superfície plana antes de se abaixar para amarrar seus sapatos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível