×
Loading ...

Instruções para regular a pressão da água no seu encanamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Reguladores de pressão evitam que a pressão da água no interior dos canos de água em sua casa aumente para um nível que pode causar danos a vários encanamentos. Uma pressão demasiadamente alta pode estourar tubulações e causar corrosão em arruelas, ruídos, vibração nos tubos e vazamentos. Um regulador de pressão de água pode ser ajustado para manter a pressão da água dentro de um nível seguro. Aprender a usar um regulador de pressão de água pode poupar dinheiro.

Instruções

Muita pressão nos canos pode danificar arruelas de borracha dentro da sua torneira (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue para a empresa concessionária de água local e peça a configuração de pressão de água segura para os tubos de água da sua casa. Diferentes estados têm diferentes códigos de ajustes de pressão; pergunte para sua companhia elétrica local.

    Loading...
  2. Leia o nível de pressão de água indicada pelo manômetro. O regulador de pressão da água é um dispositivo em forma de sino, tipicamente localizado atrás do contador de água e o manômetro é comumente colocado logo atrás do regulador de pressão. Compare a leitura tirada do manômetro com o nível de pressão de água recomendado pela empresa concessionária local para determinar se a pressão existente no interior dos canos é maior ou menor do que o nível recomendado.

  3. Solte a porca de segurança em torno do parafuso de ajuste na parte superior do regulador, girando-a no sentido anti-horário, usando uma chave inglesa. Para o caso de a leitura da pressão da água ser muito elevada, rode o parafuso de ajustamento no sentido anti-horário para diminuir a pressão, utilizando uma chave de fenda. Olhe o manômetro e verifique a pressão da água a leitura a cada vez que você gira o parafuso para saber se já atingiu o nível desejado.

  4. Para o caso de a leitura da pressão da água ser muito baixa, rode o parafuso de ajuste no sentido horário para aumentar a pressão. Olhe o manômetro e verifique a leitura da pressão da água a cada vez que você gira o parafuso para saber se já atingiu o nível desejado. Gire a porca no sentido anti-horário para travar o parafuso depois de ter concluído os ajustes.

Loading...

Dicas

  • Para o caso de a pressão da água não aumentar após o ajuste do regulador de pressão, vá para a casa de seu vizinho para verificar a pressão nas tubulações dele. Uma pressão normal ou alta água nas tubulações do seu vizinho é um indicativo de um regulador com defeito ou de um cano entupido em sua casa. Se a pressão da água nas tubulações do seu vizinho também está abaixo do normal, ligue para a empresa de água para relatar o problema.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Chave inglesa

Referências

Loading ...
Loading ...