×
Loading ...

Instruções para se fazer uma ventoinha gigante

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma ventoinha ser um mensageiro do vento em espiral ou um brinquedo de criança. E pode ser feito praticamente de qualquer material imaginável, apesar de papel cartão ou cartolina serem os mais fáceis de se usar. Fazer uma ventoinha gigante é um projeto atraente para se dividir com crianças e adultos, para se passar o tempo em uma tarde chuvosa. Quando completo, uma ventoinha gigante pode ser pendurada para girar com o vento, ou ser puxada como uma pipa enquanto se corre. Uma ventoinha gigante leva cerca de 20 minutos para ficar pronta.

Instruções

Fazer uma ventoinha gigante é um projeto divertido para crianças (Arts and Crafts image by ne_fall_photos from Fotolia.com)
  1. Corte o papel ou a cartolina em um formato circular usando a tesoura. Você pode desenhar em volta de um grande objeto circular antes de cortar para ter um circulo de melhor qualidade.

    Loading...
  2. Faça um ponto aproximadamente no centro do circulo com o marca texto. Então, desenhe vagarosamente uma espiral, partindo do centro do circulo até a borda.

  3. Com cuidado, force a ponta do lápis pelo ponto no centro do circulo para fazer um pequeno buraco.

  4. Usando a tesoura, corte seguindo a linha espiral até quase alcançar o furo no meio do papel ou da cartolina. Não corte até o furo.

  5. Empurre uma ponta do fio de lã através do furo do lápis. Amarre um grande nó no fio, de modo que ele não passa pelo furo do lápis novamente.

  6. Levante a ventoinha pelo fio. Ela irá se abrir em uma grande espiral quando estiver no ar. Agora você pode pendura-la para que ela fique ao vento, ou dá-la a uma criança para que a puxe.

Loading...

Dicas

  • Use papel cartão se você planeja dar a ventoinha para uma criança, fazendo com que ela fique melhor para ser puxada.

O que você precisa

  • Folha grande de papel ou cartolina, fina o suficiente para ser cortada
  • Tesouras fortes
  • Lápis de cor
  • Giz de cera
  • Lápis
  • Marca texto

Referências

Loading ...
Loading ...