Mais
×

Os instrumentos africanos tradicionais

Atualizada April 17, 2017

Os instrumentos africanos tradicionais são parte importante da cultura africana. Também utilizados não somente de maneira criativa, mas como parte de rituais culturais e cerimônias da comunidade. Instrumentos, como o djembe, dun-dun e kalimba, são tocados por muitos músicos em cerimônias, com cada pessoa carregando um certo elemento da música.

Os instrumentos tradicionais africanos são de percussão e melódicos (percussion instruments image by sasha from Fotolia.com)

Djembe

Os djembes vêm em vários tamanhos e são a base de um círculo africano de tambores. Os djembes são feitos de pele da cabeça de cabras e conchas de madeira. Existem vários ritmos, com cada djembe tocando uma parte para compor um só som sólido.

Dun Dun

O dun dun também é parte da família de instrumentos africanos. São dois tambores colocados lado a lado em um apoio e tocados com um bastão. Às vezes, existe uma peça de metal ligada ao topo do dun dun com um fio chamado de kinkanee e que é tocado com um bastão de metal ou um prego.

Kalimba

As kalimbas são pianos de dedo na cultura africana. Eles são tocados com os dedos e polegar e consistem de placas de metal, que ficam dentro de uma concha de madeira que pode ser colocada no seu colo e tocada.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article