Como usar instrumentos virtuais no Mixcraft

Escrito por jacob workman | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar instrumentos virtuais no Mixcraft
Produzir diretamente pelo computador elimina a necessidade de se possuir muitos equipamentos no estúdio (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A aumento na quantidade de artistas e compositores amadores cresceu com a chegada do computador. O que fez com que a produção musical se tornasse ainda mais atraente foi a criação da virtual streaming technology (tecnologia virtual de streaming), ou VST, que tornou-se rapidamente o padrão da indústria. Atualmente, a maioria das estações de áudio digital, ou DAWs, são capazes de lidar com o VST, fazendo com que as pessoas possam produzir músicas sem a necessidade de utilizar os instrumentos musicais. O mixcraft é um entre muitos DAWs para se escolher e sua abordagem dos instrumentos VST é diferente da maioria dos programas similares.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça download do Mixcraft DAW diretamente do site do fabricante (veja seção Recursos). O primeiro passo será fazer download de um pequeno instalador. Escolha o local no qual deseja salvar o arquivo e, depois que o download estiver terminado, vá até aquele local e clique duas vezes no instalador. Será necessário fazer o download de um arquivo de 96 MB. Depois, será pedido para que escolha o local no qual serão salvos seus efeitos e loops. Escolha ou crie as pastas necessárias e depois clique em "Next" (próximo) para cada um dos passos.

  2. 2

    Clique em "File" (arquivo), depois em "Preferences" (preferências). Selecione a opção "Sound Device" (dispositivo de áudio) e configure a integração da sua placa de som com o Mixcraft. Quando terminar, clique em "OK".

  3. 3

    Familiarize-se com a interface do programa pois ela é diferente do que se geralmente vê nas demais DAWs. Quando o software abrir, uma música de amostra será carregada. Use-a para experimentar e descobrir como as coisas funcionam no DAW.

  4. 4

    Clique no botão "+Track" (+faixa) no canto superior esquerdo do programa. Você verá 3 barras coloridas ao lado dele, facilitando assim a identificação. Quando o menu abrir, clique em "Insert Virtual Instrument Track" (inserir faixa de instrumento virtual). Uma faixa em branco aparecerá na área "Arrangement" (arranjo).

  5. 5

    Na faixa, clique no ícone em formato de um pequeno teclado que fica ao lado do botão "Mute" (mudo). Um menu será aberto e ,nele, você verá uma lista de instrumentos VST. Você poderá usar o teclado do seu computador para digitar as notas e definir o ícone para aquela, pois essa opção é customizável.

  6. 6

    Clique na categoria e depois no VST que deseja usar como instrumento predeterminado. Clique em "Show Details" (ver detalhes). Na aba "Preset" (predeterminado) você poderá clicar em uma seta e configurar os sons do instrumento. Outra opção é clicar no botão "Edit" (editar) para aumentar a representação gráfica do instrumento VST. Para finalizar, feche a janela com a propaganda do VST.

Dicas & Advertências

  • Se não estiver conseguindo escutar nenhum som com o VST, volte para o menu "Preferences" (preferências) e execute a música diretamente através do menu "Sound Device" (dispositivo de áudio). Escolha a sua placa de som manualmente e certifique-se de configurá-la para obter a melhor qualidade de som possível

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível