Saúde

Como interpretar uma sensação de queimação na cabeça

Escrito por contributing writer | Traduzido por antonio silva
Como interpretar uma sensação de queimação na cabeça

Queimação na cabeça pode ter vários motivos

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

A sensação de queimação na cabeça ou no couro cabeludo pode ser devido a várias razões, algumas das quais são mais graves do que outras. É importante identificar a causa básica para escolher o tratamento correto. Se você ou alguém que você conhece sofre desse sintoma, você vai encontrar as seguintes possibilidades úteis

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Considere danos nos nervos quando você sentir qualquer tipo de formigamento, dormência ou sensação de queimação no couro cabeludo. Uma possibilidade poderia ser devido a um nervo danificado ou ferido, que pode ocorrer em decorrência a uma série de condições que afetam os nervos, tais como diabetes, neuropatia diabética, neuropatia e esclerose múltipla

  2. 2

    Tenha em mente que a neurite (danos nos nervos) pode ocorrer devido a deficiências de vitaminas. Essas vitaminas incluem a tiamina, riboflavina e niacina.

  3. 3

    Observe se você começou a perder cabelo simultaneamente ao início da sensação de queimação. A queimação sobre o couro cabeludo é por vezes associada aos folículos do cabelo que entram em uma fase de repouso (fase telegon) ao mesmo tempo. A súbita mudança de dieta, estresse, medicação, extremo emocional ou uma deficiência de proteína pode estimular os folículos pilosos a entrarem no estado telegon. O crescimento de cabelo novo para durante esta fase, o que resulta na perda de cabelo.

  4. 4

    Determine se a coceira acompanha a sensação de queimadura. Se assim for, a causa poderia ser uma queimadura solar ou queimadura química. Uma reação a um novo produto de cabelo é outra possibilidade.

  5. 5

    Esteja ciente de que uma infecção por fungos no couro cabeludo também pode ser responsável pela sensação de queimação. Se você também experimentar a perda de cabelo em geral, esta poderia ser a razão. Fungo pode crescer até o folículo piloso, fazendo-o cair.

Dicas & Advertências

  • Ferva um pouco de água e adicione alguns saquinhos de camomila. Deixe esfriar um pouco até que ele esteja quente e aplique compressas na área afetada. Camomila é calmante para o couro cabeludo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media