Como interpretar uma sensação de queimação na cabeça

Escrito por contributing writer | Traduzido por antonio silva
Como interpretar uma sensação de queimação na cabeça

A queimação na cabeça pode ter várias causas

Getty Images

A sensação de queimação na cabeça ou no couro cabeludo pode ser devida a várias razões, algumas das quais são mais graves do que outras. É importante identificar a causa básica para escolher o tratamento correto. Se você ou alguém que você conhece sofre desse problema, você vai encontrar as seguintes possibilidades úteis

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Considere a possibilidade de danos nos nervos se você sentir qualquer tipo de formigamento, dormência ou sensação de queimação no couro cabeludo. Um nervo danificado ou ferido pode ocorrer em decorrência de uma série de condições que afetam os nervos, tais como diabetes, neuropatia diabética, neuropatia e esclerose múltipla.

  2. 2

    Tenha em mente que a neurite (danos nos nervos) pode ocorrer devido a deficiências de vitaminas. Essas vitaminas incluem a tiamina, riboflavina e niacina.

  3. 3

    Observe se você começou a perder cabelo simultaneamente ao início da sensação de queimação. A queimação no couro cabeludo às vezes está associada aos folículos pilosos que entram em uma fase de repouso (fase telegon) ao mesmo tempo. Mudanças súbitas de dieta, estresse, medicação, estresse emocional extremo ou deficiência de proteínas podem estimular os folículos pilosos a entrar no estado telegon. O crescimento de cabelo novo para durante essa fase, o que resulta na perda de cabelo.

  4. 4

    Determine se a coceira acompanha a sensação de queimação. Se assim for, a causa poderia ser uma queimadura solar ou queimadura química. Uma reação a um novo produto de cabelo é outra possibilidade.

  5. 5

    Esteja ciente de que uma infecção por fungos no couro cabeludo também pode ser responsável pela sensação de queimação. Se você também experimentar perda de cabelo em geral, essa poderia ser a razão. Os fungos podem se espalhar até o folículo piloso, fazendo os cabelos caírem.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media