Como introduzir dados via teclado no Java

Escrito por deborah lee soltesz | Traduzido por alexandre amorim
Como introduzir dados via teclado no Java

Você pode introduzir dados pelo teclado em qualquer linguagem de programação, incluindo o Java

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Programas de linhas de comando são rodados em uma janela console, como as janelas de "Prompt de comando", ou um terminal do Linux, ao digitar o nome do programa e seus comandos. A interatividade é implementada por meio de indutores de texto, que requisitam entrada de dados e capturam a informação digitada pelo usuário no teclado. Você pode introduzir dados pelo teclado no Java se tiver um conhecimento básico de programação na linguagem.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra seu código Java no seu editor favorito.

  2. 2

    Adicione a seguinte linha no topo do arquivo para importar as classes que você precisa para ler a entrada de dados via teclado: import java.io.*;

  3. 3

    Adicione o código a seguir acima onde você precisa capturar a entrada de dados via teclado, por exemplo, com outras declarações no topo de uma função: BufferedReader inputReader = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in)); String inputData; Essas linhas declaram um "BufferedReader" que lê textos a partir da "entrada padrão" -- o teclado -- e uma variável String para guardar a entrada.

  4. 4

    Adicione as linhas a seguir ao seu código onde você precisar capturar a entrada de dados do teclado, por exemplo, assim que aparecer uma linha pedindo entrada de dados: try { String inputData = inputReader.readLine() } catch(IOException e) { System.out.println("Erro ao ler os dados do teclado") } Isso captura a entrada do teclado do usuário e guarda na variável "inputData", e provoca o erro se a leitura da entrada falhar. A entrada é lida quando o usuário pressiona "Enter" e a "readLine" lê a linha inteira, terminando com um avanço de linha ou retorno de texto.

  5. 5

    Use funções para conversões de valores de texto para numéricos, como Double.parseDouble ou Integer.parseInt caso necessário. Por exemplo, se seu programa pedir ao usuário um valor flutuante, adicione o seguinte para converter a variável "inputData" para um valor flutuante: float f; try { f = Float.parseFloat(inputData) } catch(NumberFormatException e) { System.out.println("Valor inválido. Você colocou um número?") }

Dicas & Advertências

  • Pergunte aos seus usuários antes de capturar a entrada do teclado, para que eles saibam que tipo de informação você quer que eles informem. Prompts de texto são exibidos de forma padrão pelo System.out. Adicione sua pergunta logo antes do bloco que lê a partir do teclado. Aqui estão alguns exemplos de possíveis perguntas:
  • System.out.print("Por favor, escolha um número entre 1 e 10: ");
  • System.out.print("Qual é o seu primeiro nome? ");
  • System.out.print("Por favor, digite o seu número de telefone (99-9999-9999): ");
  • Você fazer com que os usuários entrem múltiplas linhas de informação usando uma estrutura com o comando "while", checando a entrada atual para um código de saída da estrutura de repetição. Por exemplo, peça aos usuários para digitarem "pronto" quando eles acabarem de incluir informação. Processe os dados de entrada assim que recebidos, anexe-os à variável "InputData" ou coloque cada linha em um array (variável que abriga múltiplos tipos de dados) para converter depois.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media