iPhone 4.0 e a falha na ativação do iTunes

Escrito por kefa olang | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Quando você estiver ativando o seu iPhone 4 com o iTunes, você poderá configurar a sua conta e iniciar a sincronização do conteúdo. Entretanto, se houver problemas de conexão USB, falta de componentes ou problemas no iOS, pode haver falha na ativação. Quando o iTunes é incapaz de ativar o iPhone, mostrará uma mensagem de erro. A Apple fornece a solução para resolver os problema de ativação do iPhone.

Outras pessoas estão lendo

Cartão SIM

Se você estiver usando um iPhone GSM que vem acompanhado de um cartão SIM e se por acaso aparece a mensagem de erro "SEM SIM" no visor do telefone, insira o cartão SIM no soquete. Você não pode ativar o telefone sem ele. A mensagem de erro aparece se o cartão SIM estiver desalinhado com os contatos de metal no local de colocação do cartão. Nesses casos, abra o espaço de colocação do cartão com um objeto pontiagudo, como um palito, remova o cartão e o recoloque nesse mesmo espaço. Se a mensagem de erro do cartão SIM desaparecer, conecte o seu iPhone ao computador e ative-o com o iTunes.

Conexão USB

Se o iPhone já estiver conectado ao computador, então o iTunes não será capaz de reconhecê-lo para ativação, caso o telefone desapareça da sessão "Dispositivos". Se a porta USB não estiver respondendo, conecte o iPhone em outra porta USB. Se nenhuma das portas USB estiverem respondendo, reinicie o computador. Se a conexão ainda estiver problemática, inspecione o cabo USB para ver se ele já está muito usado ou rompido em alguma parte. Se o cabo estiver desgastado, use um cabo diferente. Se o iTunes estabelecer a conexão, proceda para ativação do iPhone.

iTunes

Às vezes, os problemas de ativação do iPhone são causados pelo próprio iTunes. Se o iTunes estiver mostrando uma mensagem de erro quando você estiver tentando ativá-lo, clique nos menus "iTunes" ou "Ajuda", e então clique no botão "Verificar Atualização". Se você estiver utilizando uma versão desatualizada do iTunes, a ultima versão disponível será instalada. Se mesmo assim o problema persistir, a sua cópia do iTunes está provavelmente com defeito, então desinstale e reinstale uma nova cópia. Clique no botão iniciar, abra o painel de controle e clique em "Programas" para abrir a janela dos programas. Clique em iTunes e então clique no botão "Desinstalar" para remover o programa do seu computador. Quando o processo de desinstalação estiver sido concluído, baixe e instale a nova cópia do programa de mídia digital diretamente do site da Apple e proceda com a ativação do seu iPhone.

Dicas

O iOS do iPhone provavelmente está com problemas se você ainda não foi capaz de ativar o seu telefone. Pressione e segure o botão "Ligar/Desligar" até a barra vermelha deslizante aparecer na tela. Arraste essa barra para desligá-lo, e aperte e segure o botão "Ligar/Desligar" novamente para reiniciar o iOS. Se você ainda continuar sem poder ativar o telefone, restaure-o através do iTunes. Após conectar o telefone ao computador, clique no botão "Restaurar" no "Sumário" do dispositivo no iTunes para restaurar o iPhone para as configurações padrões de fábrica. Faça contato com a sua operadora se você ainda não conseguir ativar o seu telefone. Nesse caso, o problema provavelmente estará na sua conta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível