Mais
×

Isolamento do tubo de drenagem do ar-condicionado

Os tubos de drenagem dos ares-condicionados carregam a condensação da bandeja do aparelho e descartam a água. Alguns poucos pontos desse sistema podem requerer isolamento e vale a pena levá-los em consideração. O primeiro é o tubo em si. Contendo água mais gelada que a temperatura do ambiente, o tubo pode suar ou acumular a condensação. Em segundo lugar, o orifício por onde o dreno de condensação sai da casa pode permitir que o fluxo de ar volte para o ambiente e precisar de isolamento.

Os ares-condicionados centrais expulsam o ar quente e condensação para fora da casa (Comstock/Comstock/Getty Images)

Capas

Se seu dreno de condensação for de PVC ou cobre e possuir entre 2,5 a 4 cm, capas comerciais estão disponíveis em muitas lojas de materiais de construção. Elas são normalmente cinzas e feitas de isopor, que servirá para isolar o tubo das altas temperaturas e evitar o acúmulo de condensação e danos causados pela água.

Isolante de borracha

Há produtos feitos de borracha que podem ser envolvidos ao redor dos tubos de condensação para evitar a transpiração. Eles normalmente são vendidos em rolos, como a fita isolante, e devem ser enrolados ao redor do tubo a partir do ponto em que sai da casa.

Orifício de drenagem

Isole a área ao redor do orifício de drenagem, onde o tubo de condensação sai da casa, usando alguns produtos comerciais. A espuma de poliuretano expandido pode ser pulverizada nas aberturas para que se expanda e sele-as contra a água e o ar. O silicone de calafetagem pode ser aplicado sobre a circunferência do tubo também funcionará bem.

Escoamento de condensação

No dreno de condensação deve haver um pequeno sifão. Ele permanece cheio de água e evita que o ar atravesse da parte externa de sua casa, através da tubulação, para dentro do ambiente. Tenha certeza que o sifão seja instalado e funcione adequadamente, para evitar quaisquer vazamentos e problemas de condensação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article