Jeitos diferentes de decorar um quarto de bebê para menina

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jeitos diferentes de decorar um quarto de bebê para menina
Inclua cores femininas como rosa, lilás, violeta e amarelo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Misture tons pastéis, designs e estampas fofas para criar um cantinho aconchegante no quarto do bebê. A decoração do quartinho da sua filha deve incluir toques de seu tema e cor favoritos enquanto abrange o amor que sente pela recém nascida. Use um tema que possa crescer com a bebê conforme ela vai se tornando uma menininha.

Outras pessoas estão lendo

Temas rosa e lilás

Use os clássicos tons de rosa e lilás por todo o quarto da bebê. Escolha como cor principal o rosa ou o lilás, ou então misture combinando tons claros e escuros. Pinte faixas com variedades de rosa e lilás claros e escuros, deixe a tinta secar e faça bolinhas de rosa escuro sobre as faixas. Amarre laços rosa ou lilás nos puxadores da cômoda e decore o quarto com objetos rosa e lilás como brinquedos de pelúcia, bonecas vestindo rosa e casas de boneca para quando sua filha for maior. Todos os outros temas combinam bem com rosa e lilás, como temas de princesas, corações, cordeirinhos e coelhinhos.

Temas de natureza e flores

Temas de natureza ou flores funcionam bem para uma bebê. Seja criativa usando fita dupla face para prender vinhas de hera artificiais ao longo das bordas das prateleiras e da cômoda. Você também pode pendurar as vinhas na parede, caindo do teto. Evite pendurar no meio do quarto ou diretamente sobre o berço. Crie um mural de floresta ou flores na parede ou decore a faixa do quarto com adesivos ou decalques de flores. Inclua flores artificiais em um vaso e coloque-as na cômoda junto com outras decorações como flores de cerâmica, flores feitas à mão e outros objetos com tema de natureza. Estes cômodos podem incluir também muitos bichos de pelúcia na caixa de brinquedos e em todo o quarto. Escolha cores neutras para as roupas de cama ou use a cortina e as roupas de cama com estampas de floresta ou flores.

Cores claras ou temas de desenhos

Cores claras e imagens de desenhos atraem a atenção dos recém nascidos e bebês. Desenhe um quarto divertido que tenha amarelo, verde pastel, laranja ou verde limão nas paredes. Você pode criar um tema de circo de desenhos ou colocar as princesas ou outros desenhos da Disney. Após pintar as paredes, descore-as com adesivos. Use roupa de cama de desenhos, combinando com as cortinas e um tapete. Mobília clara também cai bem neste quarto, especialmente se planeja usar mais de um tom vibrante. Pinte a cômoda de amarelo e pinte cada uma das gavetas de uma cor vibrante como laranja, verde, vermelho ou amarelo. Você também pode pintar os puxadores de cores diferentes ou amarrar fitas com as cores do arco-íris em cada puxador. Inclua brinquedos de pelúcia como decoração na cômoda e nas prateleiras mas evite colocá-los no berço junto com o bebê.

Temas de animais

Um tema de decoração com animais é outra opção para um quarto de bebê. Use um esquema de cores rosa com listras de leopardo ou zebra. Decore o quarto com bichos de pelúcia de safári nas prateleiras, cômoda e caixa de brinquedos. Pinte um mural de animais na parede ou cole adesivos de animais nela. Encontre mobília branca lisa ou de carvalho rústico. Estes quartos também podem incluir tapetes com pegadas de animais e um conjunto de mesa e cadeira com estampa de zebra, pendure mobiles de animais, macaquinhos, girafas e zebras. Use também animais domésticos como gatos, cachorros e pássaros. Faça uma faixa de cachorrinhos ou gatinhos para um quartinho com tema de bichos de estimação. Decore a cômoda com uma "fantasia" de cachorro ou gato ou use fios de lã para pendurar pássaros no teto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível