×
Loading ...

Jogos para ensinar inglês

Atualizado em 22 julho, 2017

Aprender os vários aspectos da língua inglesa pode ser divertido para os alunos ao utilizar jogos e atividades criativas. Professores e educadores podem incorporar estas ideias em seus planos de aula para ajudar os alunos a aprenderem novas palavras, seus significados e as partes do discurso. Seja através de um jogo ou de uma atividade de escrita, o inglês pode ser ensinado com todos os tipos de jogos divertidos.

Jogos para ensinar inglês (writing lesson image by Empath from Fotolia.com)

Jogo 1

Neste jogo, os alunos devem criar uma história colaborativa, continuando a trama onde o aluno ou professor anterior parou. Cada frase adicionada deve ser uma frase completa, com sujeito e predicado. A história deve começar com "Era uma vez" e, em seguida, os alunos se revezam acrescentando algumas frases à história. Ao dizer as frases em voz alta, os alunos e tutor serão capaz de reconhecer a estrutura de palavras e concordância. Este jogo também pode ser feito através da escrita, fazendo os alunos escreverem uma frase da história e, em seguida, passam o papel para o próximo aluno adicionar outra frase.

Loading...

Jogo 2

Você pode escolher uma palavra-chave diariamente para seus alunos. O objetivo desta atividade é aprender uma nova palavra e encontrar maneiras de incorporá-la corretamente a sua rotina diária. Cada vez que um estudante usa a palavra corretamente durante todo o tempo da aula, uma marca é colocada em um gráfico de acompanhamento. Pense em uma recompensa por uma certa quantidade de marcas acumuladas a cada dia ou semana. No final da semana, não deixe de analisar as novas palavras usadas ao longo de toda a semana.

Jogo 3

Esta atividade é adequada para crianças mais novas porque ensina com que letra a palavra começa. Antes de iniciar a atividade, pegue uma caixa cheia de brinquedos, animais ou outros itens de interesse. Usando uma caneta e papel, peça ao aluno que escreva a primeira letra do item que você está segurando. Em seguida, peça para ele terminar de escrever a palavra inteira. Anote a pontuação de todas as respostas corretas e tente atingir uma pontuação alta de um determinado valor a cada dia.

Jogo 4

Colete revistas velhas que possam ser rasgadas e cortadas em pedaços. Usando pedaços de cartolina, grampeie 10 pedaços para criar um livro. Peça aos alunos que decorem a capa do seu livro e incluam o título "Minhas palavras favoritas". Peça-lhes para escrever uma de suas palavras favoritas. Depois de escrever essa palavra, observe as revistas para encontrar a palavra ou uma imagem que a represente. Corte a palavra ou a imagem e peça para os alunos colarem-na em seu livro de palavras favoritas.

Uma variação para adultos é pedir para cada um manter um dicionário pessoal de todas as palavras que estiverem aprendendo. Cada vez que aprenderem uma nova palavra, ela deve ser anotada no caderno. Use-o para criar provas e testes de vocabulário.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...