Jogos para exercitar o cérebro

Escrito por kristle jones | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos para exercitar o cérebro
Sudoku, um jogo japonês para exercício do cérebro, é bem desafiador de jogador e pode se mostrar viciante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os jogos para exercitar o cérebro são aqueles que desafiam a mente de várias maneiras. Alguns desses jogos são projetados para manter a mente ou a memória afiadas, enquanto outros jogos são apenas para diversão. Muitos deles são projetados para apenas um jogador, embora jogos de tabuleiro como Yahtzee! e Scrabble -- também considerados jogos para exercitar o cérebro -- são para múltiplos jogadores e podem ser aproveitados tanto em pessoa quanto online.

Outras pessoas estão lendo

Labirinto

Um labirinto pode levar a qualquer lugar, sendo resolvido de minutos a algumas horas. Alguns você pode ter apenas um caminho correto enquanto outros possuem múltiplas escolhas de caminhos. Eles podem ser feitos de uma variedade de materiais como cercas ou pavimento. Os labirintos também podem ser encontrados online ou em papel e são frequentemente aproveitados por jogadores que gostam de quebra-cabeças lógicos.

Jogos para exercitar o cérebro
Um labirinto é complexo (Stephen Schauer/Digital Vision/Getty Images)

Palavras-cruzadas

Palavras-cruzadas são outro tipo de jogo para exercício do cérebro projetado para desafiar suas habilidades em línguas, conhecimento de palavras e memória. Esse jogo é frequentemente encontrado na parte traseira de revistas ou jornais e são criados a partir de um enquadramento preto e branco. O objetivo das palavras-cruzadas é preencher os espaços vazios brancos com letras ou palavras ao decifrar as pistas. Esse é um jogo ideal para exercício do cérebro para aqueles que gostam de expandir seu vocabulário.

Jogos para exercitar o cérebro
Decifre pistas para resolver palavras-cruzadas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Quebra-cabeças

Outro jogo de exercício do cérebro, os quebra-cabeças podem ser jogados por mais de uma pessoa. Essa atividade requer muito raciocínio, tempo e -- claro -- estratégia para resolver. Eles consistem em muitas diferentes peças, geralmente com formatos únicos e estranhos. Existem muitos níveis de dificuldade em relação aos quebra-cabeças e esse nível pode ser encontrado na caixa. Adicionalmente, você pode encontrar quebra-cabeças ainda mais difíceis, como aqueles que resultam em criações de objetos em terceira dimensão.

Jogos para exercitar o cérebro
Uma pessoa pode montar um quebra-cabeça ou procurar amigos para ajudar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Sudoku

Sudoku, um fenômeno da cultura pop de acordo com a CNN, consiste em quebra-cabeças de números originados no Japão, mas que rapidamente ganhou popularidade internacional. Este jogo de exercício do cérebro é jogado em uma grade 9 x 9 composta de nove caixas 3 x 3. Alguns números já estão preenchidos e o objetivo é preencher todos os quadrados em branco para que cada linha, coluna e caixa contenha os números de um a nove apenas uma vez.

Jogos para exercitar o cérebro
Sudoku é um fenômeno de cultura pop (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível