Jogos fáceis para ensinar palavras a alunos do primeiro ano

Escrito por sarah morgan | Traduzido por ricardo castiglioni
 Jogos fáceis para ensinar palavras a alunos do primeiro ano

Os jogos permitem que as crianças usem os sentidos para aprender

Comstock/Comstock/Getty Images

Os alunos da 1º série devem saber diversas palavras que possam reconhecer e pronunciar sem pronunciá-las primeiro foneticamente. Elas são apropriadamente chamadas de "palavras de vista." Para que eles aprendam essas palavras, inclua alguns jogos fáceis em seu currículo. Isso irá envolver os alunos e ajudá-los a interiorizar as informações rapidamente.

Outras pessoas estão lendo

Ao redor do mundo

Peça aos alunos para formar um círculo; eles podem sentar no chão ou puxar as mesas ao redor. Um aluno deve ficar de pé atrás de uma criança sentada. Puxe um cartão com uma palavra de vista impressa nele. A primeira das duas crianças que dizer a palavra corretamente ganha a rodada e se move para desafiar o aluno seguinte no círculo. O primeiro aluno a fazer o caminho ao redor do círculo inteiro de estudantes (ao redor do mundo) ganha o jogo.

Bang!

Escreva todas as palavras de vista que a classe aprendeu em cartões separados. Coloque todos os cartões em uma cartola. Cada criança deve ir até a cartola e pegar um cartão. As crianças que souberem ler as palavras de vista podem manter os cartões. As que não conseguirem devem devolvê-los para a cartola. Quando esta estiver vazia, a criança que tiver o maior número de cartões ganha o jogo. No entanto, há um porém. Escreva a palavra "BANG!" em um dos cartões. Sempre que uma criança puxar o cartão com essa palavra, ela deverá devolver todos os cartões para a cartola.

Bingo

Esta é uma nova versão de um clássico. Distribua cartelas de bingo que tenham palavras de vista impressas, quatro palavras na horizontal e quatro palavras na vertical. Coloque cartões com as mesmas palavras escritas em uma caixa. Retire um cartão de cada vez da caixa. Mostre-o para os alunos, leia a palavra em voz alta e use-a em uma frase. Enquanto estiver fazendo isso, os alunos devem colocar os marcadores de bingo na palavra correlata em suas cartelas de bingo. O primeiro aluno a preencher completamente a cartela ganha.

Corrida de frases

Divida os alunos em dois grupos. Distribua uma pilha de cartões com palavras de vista para os alunos; as palavras devem ser exatamente as mesmas para ambos os grupos. Peça aos alunos para fazer tantas frases quanto puder usando as palavras em dois minutos. O grupo que fizer o maior número de frases ganha o jogo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media