Mais
×

Como julgar em um concurso de beleza

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para julgar bem em um concurso de beleza você precisa ter em mente que procura por mais que um rosto bonito. Uma candidata a miss precisa ter bela postura, excelentes habilidades sociais e a capacidade de responder perguntas desafiadoras. Acima de tudo, significa que, como juiz, você tem que tomar a difícil decisão sobre quem atende a essas exigências mais do que as outras. Veja o que considerar quando julgar em um concurso de beleza.

Instruções

Um concurso de beleza avalia mais do que aspectos físicos das candidatas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Fale com antecedência com os organizadores do evento para certificar-se que você compreenda todos os critérios pelos quais as participantes estão sendo julgadas. Um concurso de beleza pode não se parecer nada com outro evento do tipo e é importante conhecer essas particularidades.

  2. Conheça as candidatas antes da competição, se as regras permitirem. Conhecer a personalidade de cada uma é muito importante, porque permite a você vê-las em uma situação menos estressante e mais normal.

  3. Chegue cedo ao local do evento e dê a si mesmo tempo para encontrar seu lugar. Chegar apressado ou preocupado vai dificultar sua tarefa de julgar.

  4. Observe a beleza física e atitude das candidatas. Estas duas qualidades são o coração do que o público considera em geral como "bonito".

  5. Prepare perguntas desafiadoras mas não impossíveis para as candidatas finais responderem. Lembre que estar sob os holofotes fará com que as candidatas fiquem ainda mais nervosas que o normal.

  6. Ao longo do concurso, mantenha as notas de cada participante em um caderno de notas. Para julgar de forma precisa uma candidata em um concurso de beleza, você precisa manter anotações meticulosas em papel no caso de um desafio aparecer.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article