Largura versus altura dos degraus

Escrito por virginia a. gorg | Traduzido por gregory ciannella
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Largura versus altura dos degraus
Escada de madeira (Image by Flickr.com, courtesy of scarletgreen)

A relação entre largura e altura de degraus de escadas é regulada nos Estados Unidos pelo Código Nacional de Obras, atualizado em 1993. No entanto, as especificações locais podem substituir as dimensões, por isso é importante verificar com as autoridades locais de construção antes de construir ou reformar uma escada. As especificações para escadas residenciais e comerciais diferem. A NBC instituiu essas medidas para ajudar a prevenir acidentes devido à escadas serem muito pequenas para acomodar solidamente o pé de uma pessoa. Caso sua escada seja coberta com carpete ou azulejos, é obrigatório que a cobertura esteja seguramente fixada.

Outras pessoas estão lendo

Degrau

Para escadas residenciais, o Código Nacional de Obras estabeleceu a altura máxima de elevação de 20 centímetros. O espelho é a parte de trás do piso que o torna "alto", e não a parte que você caminha. Fazer com que os degraus sejam menores de 20 centímetros de altura é aceitável e pode até ser benéfico, caso existam pessoas idosas ou deficientes na casa.

Piso

O piso é a parte onde você sobe ou desce de uma escada. A profundidade mínima do piso é de 22 centímetros, que permite o suficiente para uma base sólida ao atravessar as escadas. Mais amplo ou de tamanhos diferentes, pisos geralmente são permitidos em escadas em espiral ou escadas com um patamar e torção. A profundidade do piso de mais de 22 centímetros é aceitável, especialmente se a escada vai ser usada por pessoas idosas ou deficientes. Pisos profundos também podem fornecer uma elegante escadaria para o futuro.

Cuidado

Alguns pisos têm um lábio ou "nariz", que se projeta sobre o piso do degrau. O código de construção não permite mais do que um nariz de 2 centímetros para tais tipos de pisos. Mais do que dois centímetros podem fazer o pé de alguém tropeçar no piso.

Largura limpa

A largura geralmente aceita de uma escada é de 91 centímetros, incluindo corrimãos. Isso é chamado de "largura livre". A largura livre permite que o usuário tenha uma ampla área para andar e adicionalmente permite que pessoas passem ao lado das outras sobre os pisos de forma segura.

Pé-direito

Uma medida adicional que precisa ser olhada é o pé-direito. A NBC instituiu uma altura mínima de 182 centímetros, que é medido a partir do patamar até o teto, diretamente acima dele. Esta altura deve ser mantida ao longo da escada.

Tipos

Existem muitos tipos de escadas encontradas nas casas, incluindo pisos "flutuantes", no qual não existe um tubo de subida visível. Este tipo de escada ainda está vinculado às exigências de uma medida de elevação de 20 centímetros. Escadas em caracol, bem como aqueles com múltiplos patamares, permitem uma variação na profundidade do piso, mas, geralmente, aderem às mesmas medições do degrau.

Comercial

Para edifícios comerciais, as especificações são um pouco diferentes das recomendadas para residências. Geralmente, o degrau da escada deve ser mínimo de 27 centímetros, a altura de elevação é especificada entre 4 e 7 cm, e a largura deve ser de pelo menos 121 centímetros, excluindo corrimãos. A largura permite que um utilizador de cadeira de rodas seja transportado de forma segura no caso de uma emergência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível