Como lavar o cabelo na banheira

Escrito por grace riley | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lavar o cabelo na banheira
Os pais geralmente lavam o cabelo dos filhos na banheira (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Embora muitas pessoas escolham lavar seus cabelos no chuveiro, uma necessidade pode levá-la a recorrer à banheira. Esse é um método preferencial para lavar o cabelo de crianças. Contudo, pode ser uma tarefa complicada para adultos que preferem o chuveiro, especialmente se possuem cabelo comprido. Empreendendo algumas técnicas simples, você pode lavar o seu cabelo facilmente sem o auxílio de uma corrente constante de água.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Xampu

Lista completaMinimizar

Instruções

    Adultos

  1. 1

    Encha a banheira com água e entre dentro dela.

  2. 2

    Passe xampu no seu cabelo. Use a menor quantidade necessária: uma gota do tamanho de uma moeda de cinco centavos para um cabelo até o ombro ou menor; uma gota do tamanho de uma moeda de 25 centavos se o cabelo for mais longo. Quanto menos xampu você tiver que remover, mais fácil será a realização da tarefa.

  3. 3

    Incline-se para trás e coloque o seu cabelo embaixo da torneira que está despejando água. Olhe para o teto para se posicionar corretamente. Coloque suavemente sua cabeça embaixo da água. Mantenha a cabeça em um ângulo para baixo para que a água não escorra para os seus olhos e sim para o seu cabelo.

  4. 4

    Passe seus dedos pelo seu cabelo conforme o lava embaixo da torneira. Separe o seu cabelo para expor o máximo de couro cabeludo possível. Isso vai ajudar na remoção total do xampu e também de pele morta.

  5. 5

    Segure as extremidades do cabelo com uma mão para evitar que ele vá para o ralo. Segure as pontas embaixo da corrente de água para garantir uma lavagem completa.

  6. 6

    Mova sua cabeça debaixo da torneira. Pegue uma pequena mecha de cabelo com o seu dedão e com o indicador. Corra com os seus dedos pelo cabelo por cerca de 2,5 cm ou 5 cm. Se o cabelo fizer um som parecido com um guincho, ele está limpo. Repita a lavagem se você não conseguir produzir o som de guincho, ou se ainda existirem bolhas de sabão no cabelo.

    Crianças

  1. 1

    Encha a banheira com água e ajude seu filho a entrar nela. Permita que a criança se acostume com a temperatura da água e que ela brinque um pouco antes de permanecer sentada para lavar o cabelo.

  2. 2

    Coloque uma gota de xampu do tamanho de uma moeda de dez centavos no cabelo dela.

  3. 3

    Coloque seu filho de costas, peça para que ele olhe para o teto para que você o coloque embaixo da torneira com a água correndo. Coloque a cabeça dele suavemente na água, cubra seus olhos colocando as suas mãos na testa da criança para evitar que entre água.

  4. 4

    Corra com seus dedos pelo cabelo dele conforme o lava debaixo da água. Divida o cabelo com seus dedos para expor o couro cabeludo o máximo possível.

  5. 5

    Segure as extremidades do cabelo com uma mão para evitar que eles entrem no ralo. Enxague essas extremidades.

  6. 6

    Mova a cabeça da criança para longe da torneira. Prenda uma pequena parte do cabelo dela com seu dedão e com o indicador. Corra com seus dedos pelo cabelo dela por cerca de 2,5 a 5 cm. Se o cabelo fizer um som de guincho, está limpo. Repita a lavagem quantas vezes forem necessárias até você conseguir ouvir o guincho ou enquanto ainda houver bolhas de sabão no cabelo dela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível