×
Loading ...

Como lavar roupas com cheiro azedo

O cheiro azedo presente em algumas peças de roupa é causado normalmente por mofo. Quando são deixadas em um local quente e úmido, como o fundo de um cesto ou máquina de lavar, pode ocorrer a formação de mofo nas roupas. O fungo pode danificar o tecido e pode ser preciso lavar diversas vezes as peças afetadas para conseguir remover completamente o cheiro ruim.

Instruções

Ao fazer a lavagem, separe suas roupas em quantidades pequenas e por tipo de tecido (Martin Poole/Lifesize/Getty Images)
  1. Lave as roupas afetadas em quantidades pequenas. Encher demais a máquina de lavar impedirá que as peças sejam lavadas corretamente.

    Loading...
  2. Deixe a água da máquina na maior temperatura possível suportada pelo tecido sendo lavado. Sempre leia as instruções de cuidado na etiqueta das roupas para não estragar o material.

  3. Coloque 1/2 xícara de bicarbonato de sódio junto com o sabão em pó. O produto absorverá o cheiro azedo. Além disso, despeje duas xícaras de vinagre branco na máquina de lavar durante o ciclo de enxágue.

  4. Lave as roupas novamente usando apenas sabão em pó normal.

  5. Seque as roupas. Se optar por pendurá-las, elas serão expostas à circulação de ar, o que poderá ajudar a remover odores que tenham persistido. Caso queira usar uma secadora, deixe-a na maior temperatura possível suportada pelo material. De qualquer forma, deixe as roupas secarem completamente.

Loading...

Dicas

  • Caso haja manchas de mofo nas roupas, lave-as com um alvejante comum ou sem cloro para matar os esporos do fungo.

O que você precisa

  • 1/2 xícara de bicarbonato de sódio
  • Sabão em pó
  • 2 xícaras de vinagre branco

Referências

Loading ...
Loading ...