Mais
×

Por que o led de internet não acende no meu roteador Westell?

Atualizado em 23 março, 2017

Se a luz de internet do seu roteador Westell não acender, vários fatores podem estar envolvidos, incluindo a necessidade de verificar a fonte de energia ou de desligá-lo e ligá-lo novamente. Em alguns casos, reiniciar as configurações do seu roteador é suficiente para retomar a conexão com a internet.

Vários fatores podem atrapalhar o bom funcionamento de um roteador (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Fonte de energia

Se nenhuma dos leds estiver aceso, incluindo o de internet, certifique-se que o cabo de energia do roteador esteja conectado à tomada. Se o cabo estiver ligado à tomada, mas nenhum dos leds estiver acendendo, utilize outra tomada. Se você estiver utilizando um estabilizador ou filtro de linha, remova o cabo de energia e conecte-o diretamente à tomada na parede.

Conexão de internet

Verifique a conexão do modem com a internet se o led de internet do roteador Westell não estiver acesa. Se o led de internet também não estiver aceso, desligue-o da tomada por 30 segundos. Em seguida, conecte-o novamente à tomada e verifique o led novamente. Se ele acender, mas o do roteador não, desligue o cabo de energia do roteador e conecte-o novamente à tomada após 30 segundos. Se você possuir um modem a cabo, utilize o televisor para saber se está recebendo sinal. Além disso, você pode entrar em contato com o seu provedor de internet para determinar se há alguma interrupção de sinal.

Ligando e desligando

Em alguns casos, o processo de ligar e desligar o computador, o modem e o roteador pode resolver o problema de conexão com a internet. Desligue o computador e desconecte o modem e o roteador. Em seguida, ligue o modem e aguarde até que carregue completamente. Quando todos os leds do modem estiverem acesos, conecte-o ao roteador e espere até que o led de internet esteja acesso. Ligue o computador novamente e verifique a sua conexão com a internet.

Restaurar as configurações

Como último recurso, você pode restaurar as configurações de fábrica do seu roteador se o problema com o led de internet persistir. Utilize um clipe de papel para manter o botão reset pressionado, localizado na parte de trás do roteador. Mantenha-o apertado por 30 segundos e libere-o para completar o processo. Todas as configurações de segurança do roteador serão apagadas. Para estabelecer novas configurações de segurança, você precisará acessar a página de administração do seu modem utilizando o endereço 192.168.1.1.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article