O que usar com leggings?

Escrito por gail marie | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que usar com leggings?
Leggings são meias-calça sem pés. (squating female with leggings and dress image by David Winwood from Fotolia.com)

Leggings são meias-calça "sem pés". Dependendo de quão alta você seja e do corte da legging que escolher, ela pode terminar em qualquer altura, desde logo abaixo do joelho até o tornozelo. Hoje em dia, é possível encontrar leggings em uma infinidade de tecidos, incluindo desde as com efeito molhado até as feitas para parecerem jeans. Por serem justas, as leggings devem ser estrategicamente combinadas com outras peças e sapatos.

Outras pessoas estão lendo

Túnicas

Túnicas são feitas em diversos tecidos, mas os mais comuns são as de malha. Combine sua legging com uma túnica que cubra os quadris. Usar uma túnica (ou camisa) mais curta fará você parecer que está pronta para ir à academia ao invés de sair à noite. Use um cinto com a túnica se você preferir. O segredo é ter equilíbrio - uma túnica larguinha com legging justa. Uma ideia elegante é usar uma túnica preta, com legging preta e bota de salto alto preta.

Vestidos e saias

Vestidos e saias que venham até acima dos joelhos combinam bem com leggings. Se o vestido ou saia passa dos joelhos, você acaba diminuindo as pernas. Um vestido justo de malha com um cinto largo na altura da cintura fica bem com leggings. Os mais soltinhos, com um toque hippie, também combinam bem com elas. Além disso, mulheres mais jovens ficam bem com leggings e saias jeans.

O que usar com leggings?
Vestidos e saias também combinam com leggings. (Elegant fashionabe tall slim young woman image by Paul Hill from Fotolia.com)

Camisa

Para acertar na proporção, use somente camisas que não passem do meio das coxas. Invista em uma silhueta que seja grande e não pequena. Evite usar camisas muito justas com leggings. Mulheres mais baixas devem ter cuidado ao escolher uma camisa: certifique-se que ela seja proporcional para um torso mais curto e que não dê a impressão que você esteja usando um vestido ao invés de uma camisa. Tenha em mente que um conjunto monocromático irá alongar o visual. Da mesma forma, mulheres altas devem cuidar para que as camisas cubram os quadris.

Sapatos

Escolha entre os três tipos de sapatos com os quais você não erra: baixos, salto alto ou botas. Sapatilhas são sempre uma boa escolha. Dê ao seu visual um tom roqueiro-chique com botas na altura dos tornozelos. Combine leggings mais curtas (que vão até a metade da panturrilha) com uma plataforma anabela que amarre no tornozelo. Leggings nessa altura podem fazer as pernas parecerem mais curtas, por isso, usá-las com sapatos altos alongará o visual.

O que usar com leggings?
Dê ao seu visual um tom roqueiro-chique com botas na altura dos tornozelos. (Womens High Heel boot image by Jim Mills from Fotolia.com)

Cores

Além da vantagem de um visual monocromático para alongar, é possível também usar leggings de um tom que já exista na roupa. Por exemplo, se a roupa possui toques de marrom (incluindo cinto ou sapatos), use leggings marrons para complementar o look. Usar leggings contrastantes pode deixar o visual fabuloso ou assustador. Se você estiver disposta a arriscar, vá fundo. Leggings pretas com blusas coloridas chamarão a atenção para o cabelo e a maquiagem, e não para as pernas. O segredo é acentuar as melhores características e diminuir aquelas que não são tão bonitas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível