Mais
×

Como fazer lembrancinhas de vestido de bebê com guardanapo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Apesar de ser mais tentador ir até uma loja de artigos para festa e comprar vários enfeites de papelão ou alfinetes para fralda de plástico e fazer a ornamentação do seu chá de bebê, uma decoração feita pela própria mãe fará com que ela se sinta muito mais realizada. Uma lembrancinha rápida e legal de fazer é um vestidinho de guardanapo. Você pode empilhar essas dobraduras perto de um bolo ou colocá-las em vários lugares num salão, durante o chá de bebê.

Instruções

É possivel fazer ótimas lembrancinhas com guardanapo dobrado (napkins image by Svetlana Kashkina from Fotolia.com)
  1. Dobre o guardanapo ao meio.

  2. Depois dobre as pontas dele para dentro, de modo que elas se encontrem na dobra central. O guardanapo deve ficar com o formato de um retângulo comprido.

  3. Ponha a tesoura rente ao canto externo do guardanapo, no lado contrário a dobra. Ela deve ficar 5 cm afastada da ponta do guardanapo. Em seguida faça um corte horizontal, até o meio, em direção ao centro da dobra.

  4. Faça outro corte em ângulo, começando num ponto 5 cm abaixo do primeiro. O segundo corte deve ser para cima e ele precisa encostar no ponto marcado do primeiro. Em seguida, basta tirar o triângulo de papel formado.

  5. Ponha a tesoura encostada na ponta da extremidade do guardanapo, na lateral mais próxima possível aos cortes feitos. Ela deve ficar entre a primeira e as outras dobras. Depois faça um corte superficial angular na dobra.

  6. Desdobre o guardanapo na dobra feita, mas deixe as pontas viradas para dentro. Ele deverá ficar parecido com um vestidinho de bebê.

  7. Pingue um pouco de cola nos pontos onde os três triângulos se encontram. Use a fita colorida para fazer um laço pequeno e o coloque no local onde você passou a cola no guardanapo.

  8. Deixe a cola secar antes de tocar nos guardanapos.

O que você precisa

  • Guardanapo da cor preferida
  • Tesoura
  • Fita colorida
  • Cola para artesanato
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article