Mais
×

Como ler cartas de baralho comum como tarô

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para realizar uma leitura mediúnica sem um baralho de cartas de tarô, basta ter um baralho de cartas comum à mão. Cartas do tarô possuem quatro naipes: varas, pentagramas, espadas e taças. Desse modo, é fácil substituir pelos quatro naipes de um baralho de cartas normal: espadas, ouros, paus e copas.

Instruções

Use cartas comuns para ler o futuro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha o naipe do baralho que substituirá o naipe do tarô. Não há resposta correta, faça o que achar melhor e o que fizer sentido para você. Leve em conta o que cada símbolo significa para você e as cores dos naipes (ouros e copas são vermelhos, enquanto espadas e paus são pretos).

  2. Descubra seu sistema de numeração. As cartas de tarô vão do ás (um) ao dez, e têm quatro cartas da corte (pajem, cavalheiro, rainha e rei). Da mesma forma, o jogo de cartas vai do ás (um) ao dez e possui três cartas de corte (valete, rainha e rei). Decida qual carta de corte deixará de fora durante a leitura com cartas de baralho. Se quiser improvisar, use cartas extras (como coringas, cartas de instruções e cartas de um segundo baralho) para fazer um conjunto completo de cartas de corte.

  3. Escolha se deseja ou não incluir os arcanos maiores. As cartas de tarô possuem vinte e dois arcanos maiores (numerados de 0 a 21). Obviamente, cartas de baralho não têm nada equivalente a isso. Ao usar cartas de baralho, a maioria das pessoas opta por deixar as de numeração mais alta de fora. Se preferir, adicione cartas de um segundo baralho, para simbolizá-las. Com isso, no entanto, tenha cuidado para diferenciá-las das outras cartas que simbolizam os arcanos menores (por exemplo, use cartas de padrão diferente na parte de trás).

  4. Embaralhe as cartas, corte-as e espalhe-as como se fosse um baralho normal de cartas de tarô. Quanto mais seguir a mesma rotina que segue com as cartas de tarô, mais natural será.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article