Conhecimento

Como ler a longitude e a latitude

Escrito por alan li | Traduzido por luis batista
Como ler a longitude e a latitude

Longitude e latitude são coordenadas norte-sul e leste-oeste que especificam a posição na terra em medidas angulares

Comstock/Comstock/Getty Images

A longitude e a latitude são algumas das coordenadas mais comuns e populares que as pessoas usam para navegar em torno da Terra. Longitude são as linhas verticais - chamadas meridianos - que convergem nos pólos norte e sul, usando o Meridiano de Greenwich na Inglaterra como sua principal referência. O Meridiano de Greenwich tem longitude de zero. Em contraste, latitude são as linhas horizontais que rodam em torno da circunferência da Terra, utilizando o Equador como referência principal. Cada linha aumenta em número conforme a distância aumenta entre a linha e a sua referência. A distância entre cada linha pode ser dividida em 60 minutos, até que a distância entre cada minuto possa ser dividida uma segunda vez em 60 segundos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Atlas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Passo a passo

  1. 1

    Ler a longitude. A maioria das coordenadas de longitude são expressas em graus, minutos, segundos e, em seguida, a direção da coordenada em relação ao Meridiano de Greenwich. Por exemplo, uma coordenada de longitude que se lê "55° 20' 15'' W significa que a coordenada está a 55 graus, 20 minutos e 15 segundos a oeste do Meridiano de Greenwich. Longitude atinge uma máxima de 180° a leste e 180° a oeste.

  2. 2

    Ler a latitude. As coordenadas de latitude são expressas da mesma forma que as coordenadas da longitude. Por exemplo, uma coordenada de latitude segue "20° 45' 0'' N, isso significa que a coordenada está a 20 graus, 45 minutos e 0 segundos ao norte do Equador. É importante ter em mente que a latitude é limitada a 90 graus norte sul do Equador.

  3. 3

    Junte as coordenadas de longitude e latitude para achar a localização de algo na superfície da Terra. Você deve usar as linhas de longitude e latitude que formam uma espécie de grade geométrica para ajudar na identificação da localização das coordenadas. Em alguns casos, a grade pode não ser detalhada o suficiente para que você encontre outra coisa que não seja uma localização geral das coordenadas.

  4. 4

    Use uma ferramenta computacional adequada para realizar geocodificação reversa, se você estiver interessado em encontrar o endereço do local especificado nas coordenadas de longitude e latitude. Serviços de geocodificação estão disponíveis gratuitamente através de uma série de sites e usá-los é tão simples quanto inserir as coordenadas de latitude e longitude nos sites.

Dicas & Advertências

  • Outro formato popular para as coordenadas de latitude e longitude é o formato em décimos de graus, que expressa as coordenadas usando valores positivos e negativos. Para referência, uma coordenada positiva significa que a coordenada está localizada ao norte ou leste, enquanto uma coordenada negativa significa que a cota está localizada ao sul ou oeste.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media