Mais
×

Como ler palavras embaralhadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Decifrar palavras embaralhadas, como naqueles jogos de jornais, pode ser um desafio. Com combinações de letras que podem formar mais de uma palavra, é importante restringir as pistas para encontrar a palavra correta com as letras embaralhadas.

Instruções

Palavras embaralhadas (http://www.flickr.com/photos/merfam/3808927633/)
  1. Aumente seu vocabulário e sua base de palavras. Você pode fazer isso lendo e procurando definições de palavras com as quais você não está familiarizado. Uma base de palavras maior torna mais fácil identificar palavras e compreender as pistas.

  2. Melhore sua habilidade em soletrar procurando palavras que você não conhece quando estiver escrevendo. Leia o máximo possível. Quanto mais você vir essas palavras escritas, maiores suas chances de resolver um jogo de palavras.

  3. Estude palavras raízes e a origem das palavras e aprenda como elas são formadas. Saber o básico da construção de palavras, como combinações de vogais, deve ajudá-lo a identificar padrões em palavras embaralhadas.

  4. Mantenha um dicionário por perto para procurar por palavras, prestando atenção em seu significado e em como são soletradas. Isso também ajudará a melhorar seu vocabulário e descobrir palavras semelhantes para jogos futuros. Não é roubar se ajudá-lo a se tornar um melhor jogador.

  5. Se dicas de definição forem dadas, use um dicionário reverso para ajudar a encontrar a palavra.

  6. Escreva palavras em potencial usando as letras providenciadas até que você descubra a correta. Se uma definição for dada, tenha certeza de que sua resposta se encaixa nela.

  7. Quando estiver desembaralhando frases de palavras embaralhadas, leve em consideração a ordem das palavras. Normalmente, você poderá ver a estrutura geral da frase e descobrir onde estão os verbos ou qual palavra de 2 letras é a correta.

Dicas

  • Prática melhorará suas habilidades.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Dicionário
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article