Mais
×

Como ler a sorte com cartas de baralho

Atualizado em 21 novembro, 2016

Ninguém tem certeza se as cartas de baralho foram precedidas pelas cartas de tarô ou se o baralho apareceu primeiro. De qualquer forma, os ciganos geralmente recebem os créditos por ter espalhado a popularidade dos jogos de 52 ou 78 cartas pela Europa por volta do século 15. Eles usavam ambos os tipos para adivinhar ou "contar a sorte". Hoje em dia, um baralho comum de cartas pode ser usado para adivinhação, e alguns leitores de carta (a pessoa que lê a sorte para outra) pensam que os baralhos de 52 cartas são até mais fáceis de ler do que seus primos de 78 cartas de tarô.

Instruções

Cartas de baralho são usadas para ler a sorte (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Decida se você incluirá o Coringa. A maioria dos baralhos vem com uma carta Coringa. Com o propósito da adivinhação, elas podem ser descartadas ou mantidas. Se aparecer em algum leiaute, geralmente é considerada o mesmo que a carta do Bobo no deck de tarô — novos começos, novas aventuras, e é aconselhado considerações cuidadosas sobre novas aventuras.

  2. Aprenda o simbolismo dos quatro naipes. Copas são equivalentes a taças no deck de tarô e refletem emoção. Ouros são os pentagramas no tarô, e indicam preocupações financeiras. Paus são como o bastão no tarô e falam sobre o trabalho e as lutas da vida. Espadas são o equivalente às espadas no tarô tradicional e apontam para áreas de conflito.

  3. Aprenda o significado das cartas de corte. As cartas de corte ou de rosto — valete, dama, rei — geralmente indicam pessoas de verdade na vida do consulente (a pessoa para quem se está lendo as cartas). Elas também indicam o consulente em si. Valetes são pessoas jovens de qualquer gênero, damas são mulheres influenciáveis na vida da pessoa e reis são homens de muito poder sobre a vida do consulente.

  4. Decida o leiaute. Quando colocar as cartas na mesa (a tiragem) para ler a sorte de alguém, você deve escolher o que cada posição de carta significa. A tiragem mais fácil é três cartas indicando o passado, presente e futuro. Veja as referências para mais formas de tiragens, todas podem ser adaptadas para usar com um baralho comum.

  5. Tenha um diário de adivinhação. Sempre que possível, especialmente quando estiver aprendendo, anote a data de sua leitura, a pergunta, e quais cartas apareceram em qual posição. Veja suas anotações após um mês para ver o quanto do que você previu era verdade.

Dicas

  • Pessoas de mãos pequenas podem achar um baralho de 52 cartas mais fácil de embaralhar do que um deck de tarô de 78 cartas. Cartas de tarô geralmente são muito maiores do que cartas comuns, e em alguns casos pode ser impossível para pessoas de mãos pequenas embaralhá-las.

Aviso

  • Se alguém quiser que você conte sua sorte toda semana ou até mesmo todo dia, diga "não". O vício em "saber o futuro" (que sempre pode ser mudado) não é diferente e é tão incapacitante quanto qualquer outro vício.

O que você precisa

  • Baralho de cartas comum
  • Caderno
  • Caneta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article