Mais
×

Lesões comuns causadas por acidentes de moto

Atualizado em 23 março, 2017

Ossos quebrados são o tipo de lesão mais comum entre motoqueiros. Pode ser o seu braço, perna, crânio ou coluna. Lesões de órgãos internos como o fígado e rins também podem ocorrer, assim como danos cerebrais, especialmente para aqueles que não usam capacetes.

Divertido. Até você se machucar (motorcycle image by Goran Bogicevic from Fotolia.com)

Ossos quebrados

A lesão mais comum em acidentes de moto é a que envolve o menor risco de vida - braços e pernas quebrados. Isso acontece porque quando o motoqueiro é jogado ou cai de uma motocicleta, os braços e pernas são as primeiras partes do corpo que quebram na queda. Quando isso acontece, o osso não pode suportar a quantidade de força aplicada, e então fratura. Um membro quebrado pode ser debilitante durante semanas ou meses.

Lesões cerebrais

Lesões cerebrais, outro tipo de lesão causado por acidentes de motocicleta comum, pode facilmente ser fatal, e se não for, pode afetar durante semanas, meses ou anos. Mudança de personalidade permanente e/ou perda de controle das funções motoras também é comum. Estas lesões graves são a razão do uso de capacete ser obrigatório ao se dirigir uma motocicleta.

Coluna e órgãos

De acordo com o advogado de acidentes de moto Lee Arter, lesões na coluna vertebral e lesões nos órgãos internos representam menos de 10% dos ferimentos em acidentes de motocicleta, mas podem ser mais debilitantes. Uma lesão na medula espinhal pode paralisar, e a extensão da paralisia depende de onde a coluna vertebral está danificada. Lesões nos órgãos internos muitas vezes requerem cirurgia imediata e resultam em longos períodos de recuperação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article