Como fazer um levantamento turco com o kettlebell

Escrito por ehow contributor | Traduzido por gustavo ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um levantamento turco com o kettlebell
O treino com kettlebell exercita todo o corpo (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Exercitar todo o corpo é o objetivo fundamental do treino com kettlebell. O levantamento turco une força, coordenação, equilíbrio e sistema cardiovascular. Faça estes exercícios sobre um colchonete para ginástica ou outra superfície macia para prevenir ferimentos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Deite com as costas no chão e o kettlebell em sua mão direita. Olhe para o teto. Seu braço e as costas devem estar esticados e a perna direita dobrada.

  2. 2

    Incline-se para a esquerda enquanto se levanta com a mão direita no kettlebell. Os quadris devem girar para acomodar a posição. Mantenha os olhos no peso.

  3. 3

    Balance a perna direita, mantendo-a dobrada, para o lado direito e continue se levantando com o braço direito travado. O pé direito deve estar no piso durante os passos 1, 2 e 3.

  4. 4

    Levante a perna esquerda do chão, mantendo-a reta enquanto continua a ir para cima com o kettlebell em sua mão direita. As costas devem se manter retas. Apenas o pé direito e o braço esquerdo devem tocar o chão no fim do passo 4.

  5. 5

    Balance a perna esquerda abaixo do torso, preparando-se para levantar. O joelho esquerdo deve tocar o chão enquanto levanta o braço direito. Continue a segurar o kettlebell com o braço travado.

  6. 6

    Remova a mão esquerda do chão enquanto distribui o peso entre as pernas. Seu corpo está em posição abaixada com a perna direita para frente dobrada e o pé direito firme no chão, a perna esquerda dobrada atrás de você e a ponta do pé esquerdo deve tocar o piso.

  7. 7

    Pressione a perna de trás enquanto faz força com a perna direita para se levantar totalmente. O kettlebell agora deve estar sobre sua cabeça, sendo segurado pelo braço direito estendido, seus olhos devem estar voltados para o topo do peso. Você acabou o movimento e pode repeti-lo quantas vezes achar necessário.

Dicas & Advertências

  • Reverta os passos para retornar o corpo à posição original do passo 1.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível