O que levar para um abrigo de emergência em caso de desastres

Escrito por chelsea fitzgerald | Traduzido por pedro lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que levar para um abrigo de emergência em caso de desastres
Kits de primeiros socorros são suprimentos vitais em um abrigo (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Um abrigo de emergência para desastres é um lugar seguro para o qual você e sua família, ou membros da comunidade, podem ir em casos de tempestade, tornado, furacão, terremoto, inundação e outras emergências. Caso esteja construindo um abrigo na sua casa ou preparando uma área para um grande número de cidadãos, é essencial que você tenha os suprimentos básicos para cada tipo de necessidade. Como sua família poderá não estar junta quando um desastre acontecer, é importante ter uma reunião para discutir onde deverão se encontrar quando a rara probabilidade acontecer. Dê a cada membro da família um cartão de identificação para que carreguem na carteira, contendo nomes, telefones, endereços de contatos num evento de emergência.

Outras pessoas estão lendo

Comida e água

Água e comida são totalmente necessários pra sobreviver a um desastre. Calcule 3 galões de água para cada indivíduo no abrigo. Se o abrigo estiver na área de sua residência, separe 4 galões adicionais para cada pessoa ou animal. Abasteça o abrigo com comida suficiente para alimentar os indivíduos por três dias, calcule para quatro dias se o abrigo for em sua casa. Se tiver o espaço, é uma boa ideia estocar alimentos e água para que dure para sua família por duas semanas. A comida precisa ser enlatada ou seca e não-perecível. Cheque o abrigo uma vez ao ano para assegurar que os alimentos e outros suprimentos não estejam perto da data de validade; caso estejam; substitua-os.

Suprimentos médicos

Disponha um kit de primeiros socorros no abrigo que inclua curativos, antibióticos, cópias de prescrições para membros da família, analgésicos, anti-inflamatórios, medicação para náusea e diarreia, água oxigenada e quaisquer outras necessidades de primeiros socorros.

Necessidades especiais

Considere as necessidades especiais de idosos, crianças e animais de estimação. Isto inclui leite em pó, fraldas, potes de comida de bebê e chupeta para as crianças, comidas, rações e potes d'água para animais. Os membros mais idosos podem precisar de óculos extras, cuidados com dentadura, baterias para aparelhos auditivos, inaladores ou tipos especiais de alimentos ou medicamentos.

Necessidades variadas

Itens como fita adesiva, lanternas, fósforos, uma barraca, uma pequena pá e cobertores são de valor inestimável em uma situação de desastre. Outros itens úteis são um mapa da área, chaves extras de casa e do carro, um extintor de incêndio, cópias de licenças ou passaportes de motorista e outros documentos importantes. Sacos de dormir, lápis e papel, um apito, conta-gotas, agulha e linha e um manual de preparação para emergências também virão a calhar.

Necessidades de entretenimento

Ficar confinado em um abrigo por horas ou dias pode descontrolar os ânimos e fazer as pessoas perderem a paciência uns com os outros. Forneça um baralho de cartas, jogos de tabuleiro, TV com bateria ou rádio, baterias extras e bonecas favoritas ou bichos de pelúcia para as crianças. Esses itens ajudam a distrair a todos, esquecendo o espaço apertado e a situação de emergência.

Artigos de higiene e roupas

Embale pelo menos um conjunto extra de roupas para cada pessoa, incluindo cuecas e um par de sapatos resistentes. Tenha produtos de higiene pessoal, como pasta de dentes, escovas de dentes, sabão em barra, suprimentos femininos, lâminas de barbear, desodorante, xampu e pentes ou escovas. Outras fontes importantes são as lentes de contato extras e suprimentos, papel higiênico, protetor labial, desinfetante para as mãos e protetor solar. Desinfetantes, água sanitária, sacos de lixo e um balde com tampa são necessários para ajudar a manter o abrigo limpo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível